Um grupo de cidadãos, liderado pelo antigo presidente da União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, António Fonseca, vai realizar, no domingo, uma “manifestação de gratidão” a Eça de Queiroz.
A manifestação está agendada para as 16:00, junto à entrada para Tormes, local onde fica situada a sede da Fundação Eça de Queiroz.
De acordo com a organização, o objetivo é “enaltecer o escritor que fez chegar o nome de Baião e de Santa Cruz do Douro a todo o mundo”.
A manifestação acontece por altura da trasladação dos restos mortais de Eça de Queiroz do cemitério de Santa Cruz do Douro para o Panteão Nacional, honras que estão programadas para o dia 27 de setembro.
Entretanto, seis bisnetos do escritor entregaram uma providência cautelar para tentar anular a decisão da trasladação. A providência cautelar será analisada pelos juízes do Supremo Tribunal Administrativo de Lisboa, podendo a cerimónia de trasladação não vir a ser realizada.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Mesão Frio viu aprovada candidatura para modernizar e digitalizar a Administração Pública local
28/11/2025
Assembleia Municipal de Baião elege representantes para órgãos consultivos e supramunicipais
28/11/2025
CIM do Tâmega e Sousa assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com V Seminário UNIDAS
27/11/2025
Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere realizam simulacro na Creche do Centro Social Paroquial
27/11/2025
Serra da Aboboreira assinala Dia da Floresta Autóctone com arranque do Serviço Educativo “Recolher, Semear e Fazer Crescer”
27/11/2025
Ancede e Ribadouro recebem caminhada “Christmas Sunset” no dia 7 de dezembro
26/11/2025
AF Porto reforça presença em Baião com novo protocolo e reuniões descentralizadas
26/11/2025
Equipa feminina da AD Baião enfrenta Rio Mau FC na Pré-Eliminatória da Taça AF Porto
26/11/2025
PUB
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo