Em
O Comércio de Baião

2025/04/14

BAIÃO NOMEADO NA 32.ª EDIÇÃO DOS WORLD TRAVEL AWARD COMO EUROPE’S LEADING EMERGING DESTINATION 2025

Destaque

O concelho de Baião foi nomeado como Europe’s Leading Emerging Destination na 32.ª edição dos World Travel Awards, que são os “óscares” do turismo que em 2025 colocam dois destinos portugueses entre os nove nomeados, conforme divulgado pelo forever young sapo.

Baião juntamente com Sines, vão a votação até 24 de agosto, para elegerem o melhor destino emergente a nível europeu, competindo com: Bad Ischl (Austria), Bansko (Bulgaria), Bydgoszcz (Poland), Ljubljana (Slovenia), Matera (Italy), Mljet (Croatia) e Tartu (Estonia).

Os vencedores serão conhecidos na gala World Travel Awards Grand Final, que decorre a 9 de dezembro no Bahrain, na Ásia, distinguindo centenas de categorias turísticas em todo o mundo.

Apela-se que todos votem no nosso concelho, através do link www.worldtravelawards.com.

Segundo a mesma fonte, Paulo Pereira, presidente do município de Baião, afirmou “A nomeação de Baião como destino emergente – a par de outro destino nacional e de mais sete destinos estrangeiros – mostra que o esforço de desenvolvimento e de promoção do território que temos vindo a fazer tem deixado sementes, sendo cada vez mais valorizado e reconhecido, o que nos permite concorrer em linha com outros países que, muitas vezes, nos servem de inspiração. Acreditamos que, da mesma forma, podemos inspirar outros destinos também”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Adiada a XV Caminhada Solidária por Santa Leocádia e Mesquinhata para o dia 24 de maio
14/05/2026
Paulo Portela toma posse na direção da AICCOPN como representante da Vialsil
14/05/2026
Lara Aires Pereira filha e neta de baionenses vence Concurso Nacional na categoria de Piano Nível B
14/05/2026
AARO organiza caminhada de dois dias no Parque Nacional da Peneda-Gerês a 20 e 21 de junho
14/05/2026
Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio reforça serviços com nova viatura elétrica
14/05/2026
Município de Baião celebra Dia Internacional da Família no Pavilhão Multiuso
13/05/2026
Município de Baião lança Orçamento Participativo Jovem 2026 com 15 mil euros disponíveis
13/05/2026
Delegação do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião participa na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens
13/05/2026
PUB