Em
O Comércio de Baião

2025/06/12

BAIÃO PROMOVE II SEMANA DO DESPORTO E ASSOCIATIVISMO COM DEZENAS DE ATIVIDADES PARA TODAS AS IDADES

Desporto Destaque

De 25 a 30 de junho, Baião volta a afirmar-se como um concelho dinamizador do desporto e da vida comunitária com a realização da II Semana do Desporto e Associativismo. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, vai contar com dezenas de atividades desportivas, culturais e de sensibilização, dirigidas a todas as faixas etárias, envolvendo associações locais, escolas, instituições e a comunidade em geral.

A programação arranca na quarta-feira, dia 25, com destaque para o Encontro de Encerramento da Liga INATEL AF Porto de Walking Football, no Estádio do Prenhô, pelas 9h30. Ainda nesse dia, a Unidade Móvel de Saúde promove uma ação de sensibilização no Auditório Municipal de Baião com o tema: “Seja mais rápido que um Enfarte e que um AVC!”. O dia termina com a cerimónia oficial de abertura e a palestra “Construir Valores no Desporto em Baião”.

No dia 27, realiza-se o “Dia do Desporto Inclusivo”, com torneios e jogos tradicionais para pessoas com deficiência, promovendo a inclusão através da prática desportiva.

A zona de lazer fluvial da Ermida será novamente palco de momentos de convívio e animação, com o “Achego Douro Fest – River & Sunset”, marcado para sábado, dia 28. O evento inclui atividades aquáticas, música ao vivo e DJ, promovendo a interação entre a população local e visitantes num ambiente descontraído junto ao rio.

No domingo, dia 29, o desporto em campo ganha destaque com o Torneio Municipal de Padel, que decorre durante todo o dia no Campo Municipal. Desta também para a VII edição do BTT e Caminhada Solidária dos Bombeiros Voluntários de Baião.

Já no dia 30, segunda-feira, o encerramento da Semana será marcado pela abertura das piscinas municipais descobertas, atividades de dança e uma palestra no Auditório Municipal com o tema “Caminho de Campeões – Disciplina e Formação de Valores”.

Durante toda a semana decorre também o Road Show da Associação Desportiva de Baião, com sessões diárias na Praça Eça de Queiroz, promovendo modalidades, parcerias e talentos locais.

O município destaca que esta iniciativa pretende, mais do que promover hábitos de vida saudável, reforçar os laços comunitários e o papel das associações e clubes na construção de uma sociedade ativa, inclusiva e coesa.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vialsil volta a assegurar Operações de Segurança no Circuito Internacional de Vila Real
6/07/2026
Incêndio destrói armazém junto à estação ferroviária de Aregos durante a madrugada
6/07/2026
Bombeiros de Baião integram BCIN 01 Tâmega e Sousa em missão no Teatro de Operações de Vouzela
4/07/2026
Incêndio em Fonseca mobiliza bombeiros de Santa Marinha do Zêzere
4/07/2026
Levantamento da Bandeira das Festas de Santa Maria do Gove mantém-se no domingo, 5 de julho
3/07/2026
Tomada de posse da Comissão Administrativa da Delegação Local de Baião da Cruz Vermelha realiza-se a 10 de julho
3/07/2026
Despiste de automóvel ligeiro seguido de capotamento provoca dois feridos leves
3/07/2026
Vítor Pascoal defende liderança no Rally Series em Lousada ao volante do Porsche 991.2 GT3 Cup
3/07/2026
PUB