Em
O Comércio de Baião

2026/02/25

Baião reconhecido como concelho afetado pelas intempéries e passa a ter acesso a apoios do regime de calamidade

Destaque

O concelho de Baião foi oficialmente reconhecido, através de publicação em Diário da República, como território afetado pelas recentes intempéries, passando assim a ter acesso aos apoios previstos no regime de calamidade.

A decisão permite ao município acionar mecanismos extraordinários de apoio destinados à reposição de infraestruturas, recuperação de equipamentos públicos, apoio às populações e mitigação dos prejuízos registados na sequência dos fenómenos meteorológicos adversos.

Trata-se de uma medida considerada justa e necessária, refletindo o reconhecimento, por parte do Estado, dos danos verificados no terreno. Este enquadramento legal é fundamental para garantir uma resposta célere e eficaz às necessidades .

O reconhecimento agora formalizado representa um passo importante na recuperação do concelho e reforça a mensagem de que Baião não está sozinho neste processo.

Mais informações sobre os apoios disponíveis, prazos e procedimentos de candidatura serão comunicados brevemente.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baião reconhecido como concelho afetado pelas intempéries e passa a ter acesso a apoios do regime de calamidade
25/02/2026
Município e AEB unem esforços para dinamizar Incubadora de Empresas de Baião
24/02/2026
MACC – Baião encerra exposição “É preciso espaço para falhar”
24/02/2026
Baú dos Mimos conquista passatempo “Comércio Local com Amor” promovido pela AEB
24/02/2026
Baião Digital apresentado publicamente no Auditório Municipal
24/02/2026
Inauguração do Espaço Multifuncional de Dinamização Comunitária de Almofrela na Serra da Aboboreira em Baião
19/02/2026
Campeonato do “Jogo do 24” na Escola Básica 2,3 de Eiriz - Baião
19/02/2026
Santa Marinha do Zêzere celebra o Carnaval com noite de festa na Casa do Povo
18/02/2026