Em
O Comércio de Baião

2025/10/21

Baionense Goreti Correia estabeleceu novos recordes nacionais no Campeonato do Mundo IAU 24h

Desporto Destaque

A atleta baionense Goreti Correia brilhou ao serviço da Seleção Nacional no IAU 24h World Championship, uma das provas mais exigentes do atletismo mundial, que reúne os melhores ultramaratonistas do planeta.

Num desafio marcado pela superação e espírito de equipa, Goreti Correia percorreu 201,443 quilómetros em 24 horas, atingindo assim a fasquia dos 200 km e alcançando a 67.ª posição entre 161 atletas femininas, ou seja, na primeira metade da classificação mundial.

Com este feito, a atleta estabeleceu também novas marcas nacionais no número de quilómetros percorridos nas provas de 12 horas e 24 horas, reforçando o seu nome entre as melhores ultramaratonistas portuguesas da atualidade.

Em declarações nas redes sociais, Goreti Correia expressou o seu orgulho e gratidão pela oportunidade de representar Portugal:

“Ainda não consigo descrever esta experiência gigantesca e incrível ao serviço da seleção nacional. Foram dias intensos de companheirismo, união e espírito de equipa.”

A atleta deixou ainda um agradecimento sentido à Federação Portuguesa de Atletismo, à sua família, aos amigos, à equipa Runners do Demo, aos alunos e colegas da Escola Pintor José de Brito, à Câmara Municipal de Viana do Castelo, e a todos os que a apoiaram nesta jornada inesquecível.

“Sem eles, nada disto seria possível nem faria sentido. Muito grata”, concluiu.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Rua Padre João Ribeiro, em Loivos do Monte, cortada devido à queda de muro
14/11/2025
Presidente da Câmara de Felgueiras eleito Presidente da CIM do Tâmega e Sousa
14/11/2025
Incêndio em camião gera alerta junto às bombas da Galp em Campelo
14/11/2025
OPINIÃO: O povo da serra que desafia o sistema e mantém a sua própria água
14/11/2025
“PROVA DA BENGALA” REALIZA-SE ESTE DOMINGO EM ANCEDE
13/11/2025
Câmara Municipal de Baião promove Festa de Natal Sénior nos dias 14 e 20 de dezembro
13/11/2025
Trânsito interdito na Rua do Corgo da Bouça, em Santa Marinha do Zêzere, devido à queda de um muro
13/11/2025
União de Freguesias de Santa Leocádia e Mesquinhata inicia empreitada de alargamento do acesso ao Lugar de Regadinhas
13/11/2025
PUB