2025/11/03
A AD Baião venceu, no domingo, dia 2 de novembro, a formação do CD Águias de Eiriz, em Paços de Ferreira, num duelo direto pelo primeiro lugar do campeonato. A equipa baionense estava obrigada a vencer para assumir a liderança isolada da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto e evitar que o adversário ampliasse a vantagem na tabela.
Motivada pela goleada por 6–0 aplicada na semana anterior ao CA Rio Tinto, a contar para a Taça AF Porto, a AD Baião entrou forte e dominadora, inaugurando o marcador ainda na primeira parte, com um golo de Caiçara. Ao intervalo, os comandados de Luisinho seguiam em vantagem por 1–0.
Na segunda metade, os baionenses mantiveram o controlo do jogo e aumentaram a vantagem com um golo de Edmilson, que finalizou de cabeça um cruzamento de Caiçara. O CD Águias de Eiriz ainda conseguiu reduzir para 2–1, mas a resposta da AD Baião foi imediata: Diop construiu a jogada e Caiçara voltou a marcar, assinando o seu segundo golo da partida.
A equipa da casa voltou a encurtar distâncias, fazendo o 3–2, mas, já nos minutos finais, Doudou fechou as contas com um chapéu de belo efeito, fixando o resultado em 4–2 e garantindo os três pontos para Baião.
Com este triunfo, a AD Baião regressa ao primeiro lugar da classificação, sendo agora a única equipa invicta da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto.
Na próxima jornada, os baionenses visitam o UD Valonguense e, no dia 16 de novembro, voltam a jogar em casa frente ao SC Rio de Moinhos, atual segundo classificado.
A AD Baião ‘B’ atravessa um bom momento e somou mais uma vitória na Série 1 da 1.ª Divisão da AF Porto. A equipa baionense venceu por 2–0 a formação do SC Salvadorense, orientada por Armando Duarte, treinador que integrou a equipa técnica de Eduardo Mota nas duas épocas em que este esteve ao comando da equipa principal da AD Baião.
Com este triunfo, a formação baionense ascende à sexta posição da classificação, com 10 pontos, ficando agora a seis da liderança.
.png)