Em
O Comércio de Baião

2026/04/23

Banda Marcial de Ancede celebra 181 anos com concerto nos Claustros do MACC Baião

Destaque

«O espetáculo terá lugar às 21h30 do dia 2 de maio, prometendo uma noite de tradição, emoção e energia»

A Banda Marcial de Ancede comemora 181 anos com um concerto que acontece nos Claustros do MACC Baião, às 21h30, do próximo dia 2 de maio.

Sob o lema “Sopro, voz, gesto e emoção — quando se encontram, nasce a música”, o espetáculo contará com a participação especial do Grupo Coral de Azurém, bem como de solistas e bailarinos convidados, proporcionando uma experiência artística diversificada ao público.

A direção artística estará a cargo de Adriano Gonçalves, que liderará este encontro entre diferentes expressões musicais e performativas, num ambiente que celebra a história e a vitalidade da Banda Marcial de Ancede.

Este evento convida o público a sentir a história e a paixão através de cada nota, voz e gesto, transformando o espetáculo numa experiência emocional única.

A iniciativa conta com o apoio de várias entidades locais, reforçando a importância cultural do evento para a comunidade.

A entrada promete atrair amantes da música e da cultura, num momento de celebração que homenageia mais de um século e meio de dedicação à arte musical.

A banda destaca que esta noite será «mais do que um aniversário… vai ser emoção, energia e memória para sempre».

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD Baião saiu derrotada por 2-1 na deslocação ao terreno do Freamunde
7/06/2026
Memorial Aurélio Pereira anima Estádio do Prenhô em dia histórico para a Academia Sporting Baião
7/06/2026
Academia do Sporting de Baião acolhe Memorial Aurélio Pereira-primeiro torneio com o Sporting Clube de Portugal
5/06/2026
Alunos de Baião depositam mensagem para o futuro na Igreja de Valadares
5/06/2026
Vítor Pascoal regressa ao RallySpirit para três dias de espetáculo
4/06/2026
OPINIÃO: Só uma concertação social baseada no entendimento entre patrões e sindicatos faz prosperar um país.
4/06/2026
Baião nomeado para os World Travel Awards 2026 como Destino Turístico Emergente da Europa
3/06/2026
OPINIÃO: Dia Internacional da Criança – 1 de junho - Dedicado ao meu filho Cristiano e a todas as crianças do Mundo
2/06/2026
PUB