A Câmara Municipal de Baião entregou, no dia 25 de outubro, as primeiras 17 Bolsas de Estudo referentes ao ano de 2025, destinadas a alunos baionenses que frequentam o ensino superior.
No total, foram submetidas 56 candidaturas. Destas, 35 estão ainda em análise e 2 foram arquivadas por não cumprirem os critérios definidos no regulamento municipal.
A atribuição destas bolsas integra-se no âmbito do Fundo Social de Baião, uma iniciativa promovida pelo Gabinete de Apoio à Família (GAF), que desempenha um papel essencial no apoio às famílias e cidadãos com menores recursos do concelho.
Este apoio financeiro tem permitido que jovens baionenses prossigam os seus estudos superiores, sendo-lhes pedida como contrapartida a realização de voluntariado em atividades municipais, promovendo assim o envolvimento cívico e comunitário.
Para mais informações sobre o processo de candidatura e critérios de elegibilidade, os interessados podem contactar o Gabinete de Apoio à Família através do telefone 255 541 390 ou do e-mail [email protected].