Em
O Comércio de Baião

2025/01/21

CÂMARA DE BAIÃO VAI ATRIBUIR PRÉMIOS DE MÉRITO ESCOLAR E DE CIDADANIA NA PRESENÇA SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E INOVAÇÃO EDUCATIVA

Destaque

No dia 24 de janeiro, o Auditório Municipal de Baião recebe, pelas 21h00, a cerimónia de entrega de prémios de Mérito Escolar e de Cidadania aos alunos dos três Agrupamentos de Escolas do Concelho – Vale de Ovil, Sudeste e Eiriz – com a presença do Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Dantas da Cunha.

Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Dantas da Cunha.

“Entendemos que é importante reconhecer o esforço e empenho dos nossos alunos nas atividades letivas e na aquisição de conhecimentos, bem como, no caso dos prémios de cidadania, a sua conduta cívica que sinaliza o seu comportamento no seio da comunidade tendo por base princípios fundamentais para o bom relacionamento. Desta forma, todos os anos, também sublinhamos os bons exemplos para que outros, querendo, os possam seguir”, adiantou a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Baião, Anabela Cardoso.

Os prémios a atribuir referem-se ao ano escolar de 2023/2024 distinguindo, no caso do Mérito Escolar, os melhores alunos do ano letivo, desde o 1º ao 3º ciclo de escolaridade e ainda aos melhores alunos do ensino secundário do ensino regular e profissional. Deste modo, a Câmara Municipal de Baião premeia a dedicação ao estudo e a promoção do saber como instrumento para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens, incentivando o reconhecimento público do mérito do trabalho escolar, assiduidade e disciplina.

A atribuição dos Prémios de Cidadania reconhece os alunos que demonstraram competências sociais relevantes, tais como: solidariedade, tolerância, bom relacionamento com a comunidade escolar, espírito de iniciativa e/ou colaborativa em prol da Comunidade Educativa e da sociedade em geral.

Além da distinção educativa que os prémios de Mérito Escolar e de Cidadania representam, a Câmara Municipal de Baião vai ainda atribuir prémios pecuniários que vão desde os 150 aos 350 euros.

Segundo a Câmara Municipal de Baião, “com esta iniciativa, o município reforça o seu compromisso com a educação e com a formação de cidadãos ativos, promovendo o desenvolvimento integral dos jovens e o reconhecimento público dos seus méritos”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Município de Mesão Frio hasteia bandeira pela Comunidade Surda
17/09/2025
Consignada a obra de eletrificação da Linha do Douro entre Marco de Canaveses e Peso da Régua
17/09/2025
Escola Municipal de Dança ByonDance regressa às aulas no dia 23 de setembro
17/09/2025
GNR lança operação “Dionísio” para travar entrada ilegal de vinho em Portugal
16/09/2025
Universidade Sénior de Baião abre inscrições para o novo ano letivo
16/09/2025
Associação EKA Baião iniciou nova época com treino em Santa Marinha do Zêzere
16/09/2025
Biblioteca Municipal de Mesão Frio inaugura 4.ª Exposição do Atelier Municipal de Artes
16/09/2025
Mosteiro de Ancede abriu portas para visita noturna
15/09/2025
PUB