Em
O Comércio de Baião

2026/05/28

Câmara Municipal de Baião organiza workshop sobre parentalidade digital positiva

Destaque

A Câmara Municipal de Baião promove, no próximo dia 19 de junho, pelas 18h00, no Auditório Municipal, o workshop intitulado «Pais Digitais – Pela Parentalidade Digital Positiva».

A iniciativa integra o âmbito do CLDS 5G Novos Contextos e visa abordar os desafios relacionados com a educação digital de crianças e jovens.

O evento contará com a presença dos especialistas Tito de Morais e Cristiane Miranda, que irão explorar os principais benefícios e riscos associados à utilização da Internet na vida dos mais novos.

Durante o workshop, serão discutidos temas como as redes sociais, o uso excessivo de ecrãs, o impacto da tecnologia no desenvolvimento infantil, a segurança online e a importância de estratégias práticas para uma parentalidade digital mais consciente, positiva e segura.

A participação no workshop é livre e aberta ao público, sendo necessária inscrição prévia para efeitos de gestão da lotação, através do seguinte link: https://forms.gle/PeQaCB9mvZZGLeCaA

Com esta ação, a Câmara Municipal de Baião pretende sensibilizar famílias, educadores e a comunidade em geral para a importância da literacia digital e da promoção de hábitos tecnológicos equilibrados e seguros junto das crianças e jovens.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Agrupamento de Escuteiros de Ancede celebra fundação com vigília e cerimónia de promessas
11/07/2026
Piloto baionense participa no Open Day da GNR em Bragança ao lado da Glassdrive
9/07/2026
Delegação de Marvão visita Biblioteca Municipal António Mota em Baião
9/07/2026
Torneio de Ténis de Baião reúne 48 jogadores na 12ª edição
8/07/2026
Feira do Carvalhal de Reixela recebe XIV Concurso Pecuário da Raça Arouquesa
8/07/2026
Orlando Rodrigues assume comando sub-regional da Proteção Civil do Tâmega e Sousa
8/07/2026
Vítor Pascoal vence novamente e reforça liderança no Castrol Portugal Rally Series
8/07/2026
ULS Tâmega e Sousa aposta em nova técnica para melhorar diagnóstico do cancro da próstata
7/07/2026
PUB