Em
O Comércio de Baião

2026/01/12

Câmara Municipal de Mesão Frio decretou um dia de Luto Municipal pelo falecimento de António César Vicente Nunes

Destaque

A Câmara Municipal de Mesão Frio decretou um dia de luto municipal pelo falecimento de António César Vicente Nunes, ex-presidente da Junta de Freguesia de Mesão Frio – Santo André, cargo que exerceu até outubro passado.

Natural da freguesia de São Nicolau, onde nasceu a 30 de maio de 1971, António Nunes teve um percurso marcante na vida autárquica e associativa do concelho. Foi presidente da extinta Junta de Freguesia de São Nicolau no mandato de 2009/2013 e liderou a Junta de Freguesia de Mesão Frio – Santo André nos mandatos de 2013/2017, 2017/2021 e 2021/2025.

Pelo seu reconhecido, empenho e dedicação à causa pública, foi distinguido com a Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, atribuída na Sessão Solene do Dia do Município, a 30 de novembro de 2025.

Ao longo da sua vida, desempenhou ainda diversos cargos de responsabilidade em instituições do concelho, nomeadamente na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, na Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, na Delegação da Cruz Vermelha de Mesão Frio e no Sport Clube de Mesão Frio.

Em reconhecimento pelo seu percurso cívico, pelo serviço público prestado e pelo caráter altruísta que sempre demonstrou, o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio decretou um dia de Luto Municipal em sua homenagem.

Neste momento de dor e consternação, o Município de Mesão Frio presta a sua sentida homenagem à memória de António César Vicente Nunes e endereça à família enlutada as mais sinceras condolências.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ACR Unidos por Vilares reforça competências em primeiros socorros
11/04/2026
Rali Terras d’Aboboreira causa cortes e condicionamentos em Baião nos dias 17 e 18 de abril
10/04/2026
Color Walk Baião realiza-se no próximo domingo com caminhada de 10 km e lançamento de pó colorido
10/04/2026
ULS do Tâmega e Sousa investe 6,4 milhões em modernização tecnológica, com novo robô cirúrgico
9/04/2026
Assinatura do auto de consignação marca arranque da reabilitação do Posto da GNR de Baião
8/04/2026
Rali Terras D’Aboboreira 2026 estreia formato seletivo com cinco classificativas e Qualifying em Amarante
8/04/2026
Mosteiro de Ancede recebe concerto comemorativo do 25 de Abril
7/04/2026
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
PUB