Em
O Comércio de Baião

2026/02/19

Campeonato do “Jogo do 24” na Escola Básica 2,3 de Eiriz - Baião

Destaque

No passado dia 18 de fevereiro, a Escola Básica 2,3 de Eiriz, Baião, foi palco de um entusiasmante campeonato do “Jogo do 24”, uma atividade que mobilizou alunos, professores e toda a comunidade escolar em torno da Matemática.

Após uma fase de apuramento realizada ao longo do 1.º semestre, em cada turma, foram selecionados os quatro alunos com melhor desempenho. Estes finalistas tiveram a oportunidade de disputar as fases decisivas da competição: Final de Ano, Final de Ciclo e, por fim, a grande Final de Escola.

O ambiente vivido durante a competição foi marcado por concentração, espírito desportivo e uma saudável competitividade, evidenciando o empenho e a dedicação de todos os participantes.

O “Jogo do 24” é uma atividade que tem como principal objetivo desenvolver o raciocínio lógico, estimular o cálculo mental e promover estratégias diversificadas de resolução de problemas. Para além da vertente competitiva, esta iniciativa procura também fomentar o gosto pela Matemática de uma forma lúdica e motivadora, demonstrando aos alunos que aprender pode ser simultaneamente desafiante e divertido.

No momento das finais, o entusiasmo era visível nos rostos dos participantes. Entre nervosismo e determinação, cada aluno procurou aplicar as suas melhores estratégias, revelando grande capacidade de concentração e rapidez de raciocínio. O público presente acompanhou atentamente cada desafio, celebrando o esforço e a prestação dos concorrentes.

Os vencedores por ano de escolaridade foram:

  • Gabriel Pinto (5.º B)
  • Simão Silva (6.º B)
  • Luís Ribeiro (7.º B)
  • David Cardoso (8.º B)
  • Bianca Lima (9.º A)

Ao nível dos ciclos de ensino, destacaram-se:

  • Simão Silva – vencedor do 2.º Ciclo
  • David Cardoso – vencedor do 3.º Ciclo

O grande campeão da Escola foi David Cardoso, do 8.º B, que se destacou pela sua consistência, rapidez e eficácia na resolução dos desafios propostos.

As Professoras de Matemática congratulam todos os alunos que participaram nesta iniciativa, salientando não apenas os resultados alcançados, mas sobretudo o empenho, a dedicação e o espírito de fair play demonstrados ao longo de toda a competição. Iniciativas como esta reforçam a importância de promover atividades pedagógicas inovadoras que estimulem o pensamento crítico e o prazer pela aprendizagem.

Por último deram os Parabéns a todos os participantes por terem contribuído para o sucesso deste campeonato.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Secretário de Estado da Cultura visita sessão de encerramento da FELIBA 2026 em Baião
21/05/2026
Associação Os Amigos de Ovil entrega 1.500 euros aos Bombeiros de Baião
21/05/2026
Agrupamento de Escolas de Eiriz/Baião celebra o Dia da Família com atividades intergeracionais
21/05/2026
Motociclista sofre acidente grave e é atropelado por camião
20/05/2026
Baião lança serviço digital para consulta automática dos Planos Municipais de Ordenamento do Território
20/05/2026
CIM do Tâmega e Sousa apresenta livro sobre o 25 de Abril na imprensa regional
20/05/2026
FELIBA 2026 realiza-se no Auditório Municipal com Miguel Ângelo e Pedro Chagas Freitas
19/05/2026
Carlos Rodrigues destaca-se no Campeonato Nacional Type R Legacy Cup em Portimão
19/05/2026
PUB