Em
O Comércio de Baião

2026/01/06

Cantar dos Reis juntou associações na Praça Heróis do Ultramar, em Baião

Destaque

A Praça Heróis do Ultramar, em Baião, foi ontem dia 5, palco do tradicional Cantar dos Reis, numa iniciativa que celebrou a tradição e a cultura popular do concelho.

O evento, que teve início pelas 21h00, contou com a participação de 16 grupos de associações locais, reunindo cerca de duas dezenas de pessoas que deram voz aos cantares típicos desta época festiva.

Ao longo da noite, o público presente pôde assistir a vários momentos musicais, marcados pelo espírito de partilha e pelo simbolismo associado à celebração dos Reis.

A iniciativa decorreu num ambiente de convívio e valorização das tradições, reforçando a importância do movimento associativo na preservação do património cultural local.

O Cantar dos Reis voltou, assim, a afirmar-se como um momento significativo do calendário cultural de Baião, reunindo participantes e comunidade em torno de uma prática ancestral.

No final, a Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, ofereceu um lanche / convívio servido na cantina.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Inauguração do Espaço Multifuncional de Dinamização Comunitária de Almofrela na Serra da Aboboreira em Baião
19/02/2026
Campeonato do “Jogo do 24” na Escola Básica 2,3 de Eiriz - Baião
19/02/2026
Santa Marinha do Zêzere celebra o Carnaval com noite de festa na Casa do Povo
18/02/2026
Almofrela ganha novo espaço comunitário na antiga escola primária
16/02/2026
Autarquia de Mesão Frio apoia agricultores após rasto de destruição no concelho
15/02/2026
Exposição “Delicadezas” celebra a herança feminina na Biblioteca Municipal António Mota
15/02/2026
Passeio todo-o-terreno de dois dias partiu de Amarante rumo a Podence com paragem em Mafómedes na freguesia de Teixeira e Teixeiró
14/02/2026
Entrevista a Anabela Pinto presidente da Associação Cultural Recreativa Unidos por Vilares
14/02/2026