A CDU Baião, apresentou hoje dia 18 de agosto as listas das candidaturas às próximas eleições autárquicas de 12 de outubro, no Tribunal de Baião.
Conforme referem num texto enviado pela Comissão Concelhia do PCP, a este jornal “A situação que vivemos, a nível nacional e internacional é, ao mesmo tempo, carregada de ameaças e perigos, mas também de potencialidades de desenvolvimento, afirmação de soberania e de progresso social, como a vida continuará a mostrar.
O importante é prosseguir a nossa ação, resistir, tomar a iniciativa, ter confiança que pela luta organizada dos trabalhadores e do povo, pelo reforço e intervenção do PCP e da CDU, pela convergência e unidade de democratas e patriotas acabará por se impor como necessária e incontornável uma outra política inspirada nos valores de Abril.
Sobretudo e agora em que alguns regressam às promessas, escondendo o que fizeram e voltarão a fazer, é preciso não esquecer que em todos os locais, em todos os momentos, em todas as lutas travadas pelas populações em defesa dos seus direitos, sempre estiveram ao seu lado os eleitos da CDU, apoiando as suas justas reivindicações, quer nas Autarquias, quer na Assembleia da República.
Num tempo em que se multiplicam a corrupção e os escândalos políticos, em que prolifera o enriquecimento ilícito, em que a palavra dada e os compromissos assumidos nada contam, são os eleitos da CDU, por todo o País, a dar provas e garantia de trabalho, honestidade e competência.
Ao apresentarmos hoje no Tribunal os processos das nossas candidaturas, fazemo-lo mais uma vez na convicção de que o poder soberano consagrado na Constituição que defendemos reside no povo e é delegado em cidadãos que o representam na tomada de decisões, interpretando o sentir da população e respondendo às suas aspirações e nessa conformidade apelamos à população baionense para que tenha a coragem de mudar para melhor o rumo político do nosso Concelho”.