CENTRO HOSPITALAR DO TÂMEGA E SOUSA LANÇA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO CONJUNTA COM MUNICÍPIOS
Atualidade
Destaque
Última Hora
O Grupo Operativo Institucional do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) lançou uma campanha de sensibilização para a eliminação de comportamentos violentos, visando os profissionais de saúde, numa iniciativa que envolve os municípios da área de influência do centro hospitalar, a ARS Norte e a GNR.
A iniciativa foi lançada para assinalar o Dia Internacional da Não-Violência, que se celebra anualmente a 02 de outubro, data do aniversário de Mahatma Gandhi.
A campanha tem como objetivos promover a importância de ambientes saudáveis, de uma cultura de não-violência e de respeito por quem cuida da saúde.
Assim, decorreu hoje, no Auditório do Hospital Padre Américo, o lançamento oficial desta campanha, a qual contou com a presença de representantes de alguns municípios, nomeadamente Sónia Soares, vereadora da Saúde de Cinfães, Carla Marques, vereadora da Saúde do Marco de Canaveses, Maria do Céu Rocha, vereadora da Ação Social de Lousada, Mariana Cunha, chefe de divisão Ação Social de Paços de Ferreira, bem como os comandantes dos Destacamento Territoriais de Amarante e Penafiel, capitão Luís Alves e capitão Sandra Bessa, respetivamente, e ainda Manuel Rosas, do Grupo Operativo Regional da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) que apontou o trabalho feito no CHTS como um exemplo de boas práticas a replicar.
A abertura da sessão ficou a cargo de José Ribeiro, enfermeiro diretor do CHTS, e Luciana Guimarães, coordenadora do Gabinete de Gestão de Risco Hospitalar e Ponto Focal Institucional para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde.
Partilhar nas redes sociais