Em
O Comércio de Baião

2026/06/02

Cerca de um milhar de crianças do Município de Baião participaram no Dia Mundial da Criança

Destaque

«Comemorações decorreram nos dias 1 e 2 de junho com atividades lúdico-pedagógicas e participação de várias instituições locais»

O Município de Baião celebrou o Dia Mundial da Criança com cerca de um milhar de crianças do concelho, numa iniciativa que decorreu ao longo do dia de ontem e de hoje, 1 e 2 de junho no centro da vila de Baião.

A Presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, destacou a importância desta celebração, afirmando que "este é um momento que coloca a infância no centro da nossa ação e que permite proporcionar experiências diferentes do quotidiano escolar, num ambiente de alegria, partilha e descoberta".

Acrescentou ainda que "é igualmente uma oportunidade para aproximar as crianças das instituições que servem a comunidade e reforçar valores essenciais como a cidadania e o respeito pelo outro".

As comemorações reuniram crianças do ensino pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, promovendo dois dias marcados pela animação, convívio e aprendizagem, num ambiente inteiramente dedicado à infância.

Durante as atividades, as crianças tiveram acesso a diversas propostas lúdico-pedagógicas, concebidas para estimular a criatividade, a curiosidade e o desenvolvimento de competências sociais.

O programa contou com a colaboração de várias instituições locais:

Os Bombeiros Voluntários de Baião dinamizaram atividades de sensibilização e contacto direto com os meios e a missão da corporação.

O Posto Territorial da GNR de Baião promoveu ações de proximidade e educação para a cidadania.

O Tribunal Judicial de Baião associou-se à iniciativa, explicando de forma adaptada o funcionamento da justiça e o papel dos tribunais na sociedade.

A OBER foi responsável pela dinamização de um dos momentos mais destacados das comemorações, incluindo a atuação da artista infantil “Miss Cindy”, que proporcionou um espetáculo de música, interação e animação dedicado aos mais pequenos.

Fotos: Município de Baião.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
OPINIÃO: Dia Internacional da Criança – 1 de junho - Dedicado ao meu filho Cristiano e a todas as crianças do Mundo
2/06/2026
Cerca de um milhar de crianças do Município de Baião participaram no Dia Mundial da Criança
2/06/2026
AD Baião acolhe nova Academia Sporting para reforçar formação jovem
2/06/2026
Vereadora da Coesão Social visita Centro Social de Santa Cruz do Douro em Baião
2/06/2026
AD Baião e Lavrense anulam-se em jogo equilibrado no Estádio do Prenhô
31/05/2026
1.º Torneio Daniel Guedes arranca amanhã dia 29 de maio com oito equipas
28/05/2026
Câmara Municipal de Baião organiza workshop sobre parentalidade digital positiva
28/05/2026
Jardim de São Bartolomeu acolhe festival 'Sons no Jardim' com três dias de música e ecletismo
27/05/2026
PUB