Em
O Comércio de Baião

2025/10/30

Colaboradoras de empresa têxtil de Ancede assinalam “Outubro Rosa” com gesto de sensibilização

Destaque

No âmbito da campanha “Outubro Rosa” mais de meia centena de colaboradoras de uma empresa têxtil sediada em Ancede vestiram hoje camisolas cor-de-rosa alusivas à data para assinalar o compromisso com a prevenção e sensibilização para o cancro da mama.

O movimento “Outubro Rosa”, criado nos Estados Unidos da América na década de 1990, procura inspirar a mudança e mobilizar a sociedade na luta contra o cancro da mama. Desde então, a cor rosa tornou-se símbolo de homenagem às mulheres afetadas pela doença, de sensibilização para a importância do rastreio e de apoio à investigação científica nesta área.

Em Portugal, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em representação da EUROPA DONNA – Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama, dinamiza o movimento através da iniciativa “Vencer e Viver”, incentivando toda a comunidade a aderir à campanha e a divulgar a sua mensagem.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Piloto baionense participa no Open Day da GNR em Bragança ao lado da Glassdrive
9/07/2026
Delegação de Marvão visita Biblioteca Municipal António Mota em Baião
9/07/2026
Torneio de Ténis de Baião reúne 48 jogadores na 12ª edição
8/07/2026
Feira do Carvalhal de Reixela recebe XIV Concurso Pecuário da Raça Arouquesa
8/07/2026
Orlando Rodrigues assume comando sub-regional da Proteção Civil do Tâmega e Sousa
8/07/2026
Vítor Pascoal vence novamente e reforça liderança no Castrol Portugal Rally Series
8/07/2026
ULS Tâmega e Sousa aposta em nova técnica para melhorar diagnóstico do cancro da próstata
7/07/2026
Alberto Pereira sobe ao pódio na estreia da Rampa do CAR
7/07/2026
PUB