Em
O Comércio de Baião

2026/02/12

Conselho Municipal da Juventude de Baião iniciou novo mandato

Destaque

O Conselho Municipal da Juventude de Baião (CMJB) reuniu-se, pela primeira vez neste mandato, no passado dia 9 de fevereiro, na Biblioteca Municipal António Mota, dando início a um novo ciclo de participação dos jovens na vida cívica do concelho.

A sessão marcou o arranque dos trabalhos para a elaboração do Plano Anual de Atividades para 2026, documento que irá orientar a intervenção do conselho ao longo do ano. Uma das principais novidades deste mandato passa pela abertura do CMJB à participação de observadores e jovens externos, permitindo que jovens que não integram formalmente o órgão possam intervir e apresentar contributos.

Durante a reunião foi ainda eleito, por unanimidade, o representante do Conselho Municipal da Juventude no Conselho Municipal de Educação, cargo que passará a ser desempenhado por José Rodrigo Portela.

Segundo o CMJB, esta nova dinâmica pretende reforçar a representatividade do órgão e ampliar o envolvimento da juventude nos processos de decisão municipal, promovendo uma participação mais inclusiva e diversificada.

Fotos: Município de Baião.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Câmara de Baião reúne com operadores turísticos para debater futuro do setor
25/09/2026
Colisão de viaturas ligeiras em Várzea – Campelo provoca um ferido leve
25/09/2026
Universidade Sénior de Baião inicia novo ano letivo com apoio dos Bombeiros e do Município
25/09/2026
Corte e desfolhada de milho em Roçadas - Valadares
24/09/2026
Igreja de Valadares recebe trio da Orquestra da Costa Atlântica em concerto de música de câmara no próximo domingo
24/09/2026
Terminam amanhã as inscrições para a primeira edição do Trail “Unidos por Vilares” que se realiza a 4 de outubro
24/09/2026
Baião assegura 150 mil euros para recuperar rio Ovil após intempéries
23/09/2026
Entrevista com Patrícia Pinto da Silva presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Baião
23/09/2026
PUB