O Município de Baião, organizou na tarde do passado dia 7 de abril, uma iniciativa dedicada à população sénior do concelho, integrada no plano de atividades mensais que a Câmara organiza.
Desta vez, o local escolhido foi o Pavilhão da Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro, onde os menos jovens se divertiram com um animado “Jogos Sem Fronteiras”.
Ao mesmo tempo, assinalaram também o Dia Mundial da Atividade Física, que foi celebrado no dia anterior, fortalecendo a importância da prática de atividades físicas regulares para o bem estar da população sénior. A sessão contou com a presença de 80 seniores oriundos dos Centros de Relação Comunitária do concelho.
Filipe Fonseca, vice-presidente e vereador dos Assuntos Sociais, apesar de jovem também ele com participação ativa nas atividades, sublinhou o envolvimento habitual dos seniores nas várias atividades promovidas pela autarquia, destacando também a importância destas ações para o bem-estar da população sénior. “Acreditamos que momentos como este fazem a diferença na vida das pessoas. Promovem a saúde emocional, fortalecem os laços sociais e valorizam cada participante. É neste sentido que continuamos a apostar numa programação próxima, inclusiva e pensada para garantir uma melhor qualidade de vida a todos os seniores do concelho”, salientou o autarca.
De destacar a animação proporcionada pelos matraquilhos humanos, de entre os variados jogos efetuados, que contribuíram para uma tarde marcada pela boa disposição e pela partilha de momentos descontraídos entre amigos e familiares.
Segundo a nota de imprensa “A autarquia reforça, assim, o seu compromisso em manter uma programação regular e diversificada, dirigida à população sénior, contribuindo para um envelhecimento ativo e para a valorização das relações humanas e do convívio intergeracional”.
Fotos: Municipio de Baião.