Em
O Comércio de Baião

2024/02/09

CORSO CARNAVALESCO DE VILA MARIM PERCORREU AS RUAS DE MESÃO FRIO

Atualidade Destaque Última Hora

O centro da vila de Mesão Frio acolheu, na manhã de hoje, o tradicional desfile de Carnaval organizado pela Junta de Freguesia de Vila Marim, pela Associação Cultural e Desportiva de Vila Marim e pelo Agrupamento de Escuteiros 852 da mesma freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio.

Nem a manhã cinzenta de chuva impediu que a folia tomasse conta do centro da vila, que ficou cheio de personagens disfarçadas e carros alegóricos, não faltando algumas traquinices, especialmente em frente ao edifício dos Paços do Concelho, onde o Executivo Municipal e alguns populares saudaram os foliões.

Os festejos do Carnaval de Vila Marim prosseguem no sábado, com um baile de máscaras na antiga escola primária da Camatoga, pelas 21:00. Toda a comunidade é chamada a participar com o seu melhor disfarce e habilitar-se a ganhar o prémio de melhor máscara.

No último dia, domingo, o corco carnavalesco de Vila Marim irá percorrer parte da freguesia, desde o lugar do Miradouro até ao Polidesportivo de Vila Marim, onde decorrerá a queima do velho, pelas 15:30, a atuação musical do duo “Carlos Gaspar e Irmã” e a tradicional desmancha do porco.

 

 

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Cantar dos Reis nos Paços do Concelho de Baião
2/01/2026
Empresa “Fonte Nova Tours” Pioneira em Baião
1/01/2026
CPCJ de Baião assinala quase três décadas de proteção às crianças e jovens
30/12/2025
Projeto Escola Solidária do Agrupamento de Escolas de Eiriz reforça laços comunitários e promove valores de cidadania
30/12/2025
Requalificação da EN108 entre Lodão e Ponte de Ermida concluída com investimento de 2,6 milhões de euros
30/12/2025
Tomada de Posse dos Corpos Gerentes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Baião
29/12/2025
StartUP Castelo de Paiva reforça apoio ao empreendedorismo
29/12/2025
Concerto de Reis e Ano Novo assinala início de 2026 em Mesão Frio
28/12/2025
PUB