Em
O Comércio de Baião

2024/07/19

DE 26 A 28 DE JULHO 18.º FESTIVAL DO ANHO ASSADO E DO ARROZ DO FORNO EM BAIÃO

Destaque

De 26 a 28 de julho, o Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno regressa para a sua 18.ª edição, prometendo ser uma verdadeira celebração da gastronomia baionense. Este ano, o festival apresenta-se com uma nova imagem, mais moderna e apelativa, que certamente encantará todos os visitantes.

O evento, que se realiza na Feira do Tijelinho, vai proporcionar três dias repletos de animação e sabores tradicionais, destacando-se a deliciosa combinação de anho assado e arroz do forno, que tem conquistado cada vez mais apreciadores ao longo dos anos.

Além das iguarias gastronómicas, os visitantes poderão deliciar-se com o famoso vinho verde da casta Avesso, proveniente da sub-região de Baião, que harmoniza perfeitamente com os pratos servidos no festival.

A abertura oficial do festival está marcada para o dia 26 de julho às 18h30, dando início a um certame que promete ser inesquecível. Durante os três dias, haverá animação contínua, com música, dança e outras surpresas preparadas para entreter todas as idades.

Em declaração, o vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, referiu: “estamos muito entusiasmados com a edição deste ano do Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno. Estamos a apresentar uma imagem renovada e moderna do evento, mantendo sempre a tradição e a qualidade que os nossos visitantes esperam. Esperamos que todos venham desfrutar deste festival único, que é uma verdadeira homenagem à nossa cultura e gastronomia.”

No espaço estarão dois restaurantes a quem cabe a missão de confecionar a receita tradicional do Anho Assado, usando para isso os tradicionais fornos a lenha. É ali que entram os alguidares de barro com o anho e o arroz, cozinhados numa rica calda onde cabem várias carnes. Para quem não for apreciador deste prato há sempre alternativas: vitela ou bacalhau.

Durante os três dias venha saborear o que de melhor a nossa região tem para oferecer. Não perca esta oportunidade de viver uma experiência gastronómica e cultural única!

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
DERBY AMARANTINO ASSINALA O INÍCIO DA PARCERIA ENTRE A AF PORTO E A FEDERAÇÃO DE MADRID PARA INTERCÂMBIO DE ÁRBITROS
24/01/2025
SECÇÃO DESPORTIVA DOS B.V. SANTA MARINHA DO ZÊZERE ORGANIZA 21º TORNEIO DE FUTSAL 24H ‘INTER-BOMBEIROS’
24/01/2025
ASSOCIAÇÃO ‘OS ALEGRINHOS’ DO INGILDE CELEBROU 16 ANOS
24/01/2025
EDUARDO MOTA É O NOVO TREINADOR DA AD BAIÃO
23/01/2025
REPRESENTANTE DA ULS AFIRMA QUE NÃO EXISTE INTENÇÃO DE ENCERRAR A EXTENSÃO DE SAÚDE DE EIRIZ
23/01/2025
MESÃO FRIO: TEATRO 'PORQUE NINGUÉM VIVE DEMAIS...' SERÁ EXIBIDO NAS CINCO FREGUESIAS DO CONCELHO
23/01/2025
MUNICÍPIO DE BAIÃO CONTINUA A APOIAR OS BOMBEIROS DO CONCELHO ATRAVÉS DE BENEFÍCIOS SOCIAIS
23/01/2025
IEFP PROMOVE AMANHÃ WEBINAR SOBRE A MARCA ENTIDADE EMPREGADORA INCLUSIVA
23/01/2025