Em
O Comércio de Baião

2025/07/17

DE BAIÃO PARA A EUROPA: “YA-LI DANCERS” REPRESENTAM PORTUGAL NO ‘ALL DANCE EUROPE 2025’, EM ESPANHA

Destaque

O grupo baionense “YA-LI Dancers” partiu hoje para Tarragona, em Espanha, para representar Baião e Portugal no All Dance Europe 2025, uma das mais prestigiadas competições internacionais de dança, que decorre entre 13 e 20 de julho.

A presença nesta competição europeia marca a estreia internacional da Academia de Dança Liliana Castro, com sede em Baião. A oportunidade surgiu após o grupo conquistar o 3.º lugar na etapa nacional — o All Dance Portugal 2025 — realizada em abril, no Mega-Auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira.

O grupo “YA-LI Dancers”, cujo nome remete às iniciais das coreógrafas Yara Vieira e Liliana Castro, é composto por dezenas de bailarinos com idades entre os 7 e os 35 anos. Para esta participação internacional, viajaram 30 elementos, em representação do conjunto.

Depois da consagração nacional, o grupo embarca nesta nova etapa com entusiasmo, levando a arte e o talento baionense a um palco europeu. A participação no All Dance Europe não representa apenas um feito artístico, mas também uma afirmação do trabalho desenvolvido pela academia e da dedicação dos seus bailarinos.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PRESIDENTE DA CPCJ DE BAIÃO ALERTA PARA RETROCESSO NA PROTEÇÃO DA INFÂNCIA COM DECISÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
1/09/2025
BAIONENSE PERDE REBANHO EM POSSÍVEL ATAQUE DE LOBOS
1/09/2025
GNR REFORÇA FISCALIZAÇÃO A MOTOCICLISTAS EM TODO O PAÍS
29/08/2025
ESPETÁCULO DE MÁRIO DANIEL REALIZA-SE NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE BAIÃO
28/08/2025
HORÁRIOS DAS PROVAS ESPECIAIS DE CLASSIFICAÇÃO (PECS) DO XIV RALI DE MESÃO FRIO
27/08/2025
LOIVOS DO MONTE ACOLHE OPEN DAY DE MÚSICA E DESPORTO NOS DIAS 29 E 30 DE AGOSTO
27/08/2025
DE FRANÇA A BAIÃO EM BICICLETA: TEDDY MONTEIRO PERCORREU 1.774 KM EM 8 DIAS ATÉ LOIVOS DA RIBEIRA
27/08/2025
2.ª FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL DE BAIÃO PROPORCIONOU UM NOVO LAR A SEIS ANIMAIS
27/08/2025