Em
O Comércio de Baião

2025/04/01

DESPISTE DE CARRINHA LIGEIRA DE PASSAGEIROS SEGUIDO DE CAPOTAMENTO NA AGUINCHEIRA EM ANCEDE

Destaque

Cerca das 17h15 de hoje, despistou-se uma carrinha ligeira de passageiros, na Rua Maestro Ferreira Couto, em Ancede, mais concretamente no lugar de Aguincheira, tendo como consequência três feridos, aparentemente, não graves, sendo a motorista e os únicos dois ocupantes.

Ao que apuramos no local, a carrinha, pertença da Santa Casa da Misericórdia de Baião, seguia no sentido de Santa Cruz do Douro – Ancede, quando por razões desconhecidas entrou em despiste seguido de capotamento e foi parar a meio da enorme ribanceira, ali existente, valendo os sobreiros para a segurarem e não a deixarem ir mais longe na sua desgovernada caminhada.

 

Para o acidente os Bombeiros de Baião deslocaram um total de 14 operacionais e três ambulâncias de socorro, um veículo de socorro e assistência tático e um veículo de comando tático, contando ainda com o apoio da VMER do Vale do Sousa e da SIV de Cinfães.

Após a estabilização as vítimas foram transportadas em três ambulâncias dos Bombeiros de Baião para a ULS Tâmega e Sousa, em Penafiel.

A GNR de Baião esteve presente no local, que colaborou a retirar as pessoas sinistradas e a tomar conta da ocorrência.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CPCJ de Baião assinala quase três décadas de proteção às crianças e jovens
30/12/2025
Projeto Escola Solidária do Agrupamento de Escolas de Eiriz reforça laços comunitários e promove valores de cidadania
30/12/2025
Requalificação da EN108 entre Lodão e Ponte de Ermida concluída com investimento de 2,6 milhões de euros
30/12/2025
Tomada de Posse dos Corpos Gerentes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Baião
29/12/2025
StartUP Castelo de Paiva reforça apoio ao empreendedorismo
29/12/2025
Concerto de Reis e Ano Novo assinala início de 2026 em Mesão Frio
28/12/2025
Assembleia Municipal de Baião aprova Orçamento de 36,7 milhões de euros para 2026
27/12/2025
Operação “Natal e Ano Novo 2025/2026” – Dados Provisórios de 18 a 25 de dezembro de 2025
26/12/2025
PUB