Em
O Comércio de Baião

2024/12/18

DIOGO MARQUES TROCA AD BAIÃO PELA AD ANCEDE: "É UM REGRESSO FELIZ"

Desporto Destaque

Diogo Marques, mais conhecido, dentro das quatro linhas, como ‘Cavani’, é o segundo reforço de inverno da Associação Desportiva de Ancede.

Depois de oito anos de Associação Desportiva de Baião ao peito, o avançado de 27 anos, contou ao jornal “O Comércio de Baião” os motivos que levaram a esta troca. “Foi uma saída a bem, apenas não estava a ter os minutos que eu queria e então decidi mudar de rumo e vir para uma equipa onde sei que posso fazer a diferença”, começou por contar. “Saí com o sentimento que dei sempre o melhor de mim com o símbolo do Baião ao peito, tal como vou fazer aqui ao envergar este”, esclareceu.

“O Baião, para mim, representa uma casa onde fui feliz. Tal como lhes transmiti pessoalmente, quero a maior das felicidades para o clube e espero que o novo projeto corra da melhor maneira”, terminou, desejando boa sorte aos, agora, ex-colegas de equipa.

Cavani durante o jogo que deu o título de Campeã da 1ª Divisão da AF Porto à AD Baião - 2022/2023

Na época 2022/2023, no único jogo oficial entre a AD Baião e a AD Ancede, pelo menos, no passado recente, Cavani foi o homem do jogo ao apontar um poker na vitória da formação baionense por 4-0. Questionado sobre, se nessa altura, pensava um dia vestir a camisola do clube contrário, Cavani confessou que não.

“Nesse jogo acabei por fazer o que me competia, que era marcar golos. Mas não, sinceramente não achava que um dia iria sair do Baião e voltar ao Ancede, mas estou aqui para dar o meu melhor”.

Cavani no jogo da AD Baião frente à AD Ancede - 2022/2023

Nesse mesmo ano, o avançado terminou a temporada com 28 golos, o seu melhor registo até agora. Para a segunda metade da época 2024/2025, o jornal “O Comércio de Baião” perguntou a Cavani se ainda há tempo de marcar, pelo menos, metade. “É um bom desafio. Estou muito confiante nisso. Estou com fome de golos e acredito que metade é atingível, sim”, ambicionou entre risos não esquecendo o objetivo principal. “Quero fazer parte e dar continuidade ao bom trabalho que o Ancede esta a fazer e não escondo que tenho o sonho de ser campeão. É um regresso feliz, vou fazer o meu máximo e dar o meu melhor que isso aconteça”, revelou.

À semelhança de Diogo Portela, também Diogo Marques estará apto e poderá ser opção para o jogo de domingo frente à AR Tuías.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baião: Apreensão de oito armas e mais de 700 munições em operação policial
21/08/2026
AD Baião apresenta equipa e equipamentos para a época 2026/2027 inspirados no património megalítico local
20/08/2026
Iniciam hoje em Baião as Festas Concelhias e de São Bartolomeu
19/08/2026
III Feira de Adoção Animal realiza-se sábado dia 22 no Jardim de São Bartolomeu
18/08/2026
Homem detido por furto no interior de veículo em Amarante
18/08/2026
Autarquia Baionense leva seniores ao Santuário de Fátima em dois dias de convívio e peregrinação
17/08/2026
Baião prepara seis dias de festa com música, tradição e cultura nas Festas Concelhias e de São Bartolomeu
17/08/2026
ANSR - GNR e PSP lançam campanha contra condução sob efeito do álcool
17/08/2026
PUB