Em
O Comércio de Baião

2026/03/04

Dois alunos do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião eleitos para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

Destaque

Dois alunos do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião, Célio Trindade e Laura Garcia, foram eleitos para representar o círculo do Porto Este na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, que terá lugar na Assembleia da República, em Lisboa.

 

A eleição decorreu no passado dia 2 de março, no Fórum Cultural de Ermesinde, entre as 9h00 e as 18h30, no âmbito da Sessão Distrital – Porto Este.

O evento reuniu trinta e sete escolas da região, proporcionando um espaço de debate, reflexão e participação cívica ativa a respeito da temática escolhida para o corrente ano letivo: «Literacia Financeira: os jovens contam!».

Além da eleição dos deputados efetivos à Sessão Nacional, o Agrupamento destacou-se também pelo desempenho da aluna Gabriela Pinto, que exerceu as funções de Secretária da Mesa da Sessão Distrital, evidenciando sentido de responsabilidade, rigor e competência na condução dos trabalhos.

Importa ainda sublinhar o envolvimento empenhado do deputado suplente Tomás Campelo, cuja presença ao longo da sessão constituiu uma importante experiência formativa e uma preparação sólida para futuras edições da iniciativa.

A comunidade educativa do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião, nomeadamente o professor Rui Teixeira, que acompanhou a delegação, congratula-se com o empenho, a maturidade e o espírito democrático demonstrados pelos seus alunos, reconhecendo neste resultado o reflexo de um trabalho contínuo de promoção da cidadania e da participação cívica na escola.

 

Fotos:Agrupamento Escolas Sudeste Baião.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vialsil emite comunicado sobre o trágico acidente de hoje que vitimou trabalhadores da empresa
17/04/2026
Paula Carvalhal assume presidência da Fundação Eça de Queiroz para 2026-2029
17/04/2026
Colisão entre dois veículos causou mortes de dois trabalhadores de Baião e deixou dois feridos graves
17/04/2026
Município de Baião recebe Bandeira de Mérito Social 2026 na Gala Nacional em Águeda
17/04/2026
Município de Baião realiza Recenseamento Habitacional até 30 de abril para preparar Estratégia Local de Habitação
16/04/2026
Baião acolhe terceira etapa da Liga Walking Football com cerca de 150 participantes
15/04/2026
AMDT aprova percurso do Rali Terras D’Aboboreira e apela à preservação ambiental
15/04/2026
Câmara de Baião inicia obras em várias freguesias para melhorar acessibilidades e segurança
15/04/2026
PUB