Em
O Comércio de Baião

2024/02/27

DOURO, TÂMEGA E SOUSA PRESENTE NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA 2024

Atualidade Destaque Última Hora

A região do Douro, Tâmega e Sousa vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024, que decorre entre quarta-feira e domingo, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Esta é a oitava participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa naquela que é a mais importante feira nacional do setor turístico, mas a primeira em que estará presente com um stand em nome próprio que incorpora a visão e os valores da nova marca territorial.

Designada de “Douro, Tâmega e Sousa”, esta marca territorial remete-nos para as terras onde um “principezinho”, de seu nome Afonso Henriques, brincou e cresceu para sonhar um país. Afonso incorporou-se príncipe da sua vontade, ergueu a sua espada de sonhos e fundou um país a que chamou Portugal.

Egas Moniz, seu aio, deu-lhe uma educação em que assentam as raízes dos nossos valores: a audácia, a coragem, a honradez e uma determinação inabalável. Foi nas terras do Douro, Tâmega e Sousa que se inventou a marca de Portugal.

Uma herança desde antes de 1128, ano da fundação de Portugal, que perdura há quase 9 séculos em 11 territórios com uma alma comum. Uma história que está inscrita na arquitetura dos sentidos românicos, na frescura do Vinho Verde, nos acordes amarantinos da guitarra, nos segredos guardados pelo xisto, na poesia de As Cidades e as Serras, nas cerejas de Resende, no saber e sabor do cabrito e do anho, na casa e Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, na dança das tranças da cestaria e nos bordados das Terras de Sousa, que cosem estas terras.

E é essa a história que está também patente no novo stand do Douro, Tâmega e Sousa, com uma área de 135 metros quadrados, localizado no Pavilhão 2 (stand 2C41) da Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Esta participação constituirá mais um marco para promover de uma forma conjunta a oferta turística do destino Douro, Tâmega e Sousa junto de operadores e profissionais do setor, considerado estratégico para o desenvolvimento desta região, mas também dos milhares de turistas e visitantes que anualmente passam pela feira à procura de sugestões para as suas férias e momentos de lazer.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
OPINIÃO: O homem por quem Álvaro Cunhal e toda a população de Alhandra choraram
7/12/2025
Concerto de Canto Gregoriano iluminou a Igreja do Mosteiro de Santo André de Ancede
6/12/2025
Município de Baião reúne com ULS do Tâmega e Sousa para discutir melhorias nos cuidados de saúde
6/12/2025
Derrocada na Estrada Nacional 108 em Santa Cruz do Douro obriga circular com extrema atenção
6/12/2025
Município de Baião destaca papel essencial das IPSS na Rede Social local
5/12/2025
Município de Mesão Frio leva alunos do agrupamento ao jogo da Seleção Feminina Portuguesa
5/12/2025
AMDT destaca desafios da Serra da Aboboreira em encontro internacional realizado em Santa Cruz do Douro
4/12/2025
Sub-11 da ACR Santa Cruz do Douro perto de serem campeões de série na AF Porto
4/12/2025
PUB