Em
O Comércio de Baião

2025/05/25

EDUARDO PEREIRA É O NOVO PRESIDENTE DA JUVENTUDE SOCIAL DEMOCRATA (JSD) DE BAIÃO

Destaque

Em comunicado de imprensa, de ontem, 24 de maio, a JSD de Baião, informa que, Eduardo Pereira, vai liderar uma nova equipa da Juventude Social Democrata de Baião, com visão de futuro e compromisso com a juventude

Referem que, Eduardo Pereira é o novo presidente da Juventude Social Democrata (JSD) de Baião, acompanhado por uma equipa jovem, dinâmica e empenhada em construir um concelho mais justo, sustentável e cheio de oportunidades para a juventude baionense.

Dizem ainda, que num contexto de desafios sociais e económicos, a JSD de Baião, apresenta um conjunto de propostas concretas e estruturadas, centradas na defesa dos interesses dos jovens, no reforço do orçamento participativo jovem, no desenvolvimento sustentável e na criação de oportunidades de habitação acessível. A aposta na literacia política e financeira, a dinamização do voluntariado e a criação de redes de apoio intermunicipais são também pilares fundamentais deste projeto “Queremos que a Juventude Social Democrata de Baião seja uma voz ativa na defesa das aspirações dos jovens do nosso concelho. Acreditamos no potencial da nossa geração para transformar Baião num território mais inclusivo, inovador e preparado para o futuro”, destaca Eduardo Pereira.

A JSD compromete-se também, a aproximar gerações, promovendo o diálogo intergeracional e incentivando o envolvimento da juventude em projetos de impacto social. Além disso, pretende intensificar parcerias com concelhos vizinhos, reforçando a cooperação regional e a partilha de soluções para os desafios comuns enfrentados pela população jovem.

Com os olhos postos nas eleições autárquicas de 2025, a equipa liderada por Eduardo Pereira acredita que este é o momento de fortalecer a presença da juventude nas decisões políticas locais “O nosso objetivo é claro: garantir que a voz dos jovens seja ouvida e respeitada. Acreditamos que juntos podemos construir um concelho mais vibrante, participativo e preparado para o futuro”, reforça o presidente.

Por fim a Juventude Social Democrata de Baião convida todos os jovens do concelho a juntarem-se a esta caminhada, contribuindo ativamente para a construção de um futuro promissor para Baião.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Máquina de rasto da CIM-Tâmega e Sousa inicia gestão florestal em Baião
22/05/2026
Vítor Pascoal prepara-se para segunda prova do Portugal Rally Series em Ponte de Lima
22/05/2026
Secretário de Estado da Cultura visita sessão de encerramento da FELIBA 2026 em Baião
21/05/2026
Associação Os Amigos de Ovil entrega 1.500 euros aos Bombeiros de Baião
21/05/2026
Agrupamento de Escolas de Eiriz/Baião celebra o Dia da Família com atividades intergeracionais
21/05/2026
Motociclista sofre acidente grave e é atropelado por camião
20/05/2026
Baião lança serviço digital para consulta automática dos Planos Municipais de Ordenamento do Território
20/05/2026
CIM do Tâmega e Sousa apresenta livro sobre o 25 de Abril na imprensa regional
20/05/2026
PUB