Em nota de imprensa de hoje, a Câmara Municipal de Baião, informa que promoveu a vinda de uma equipa do Regimento de Engenharia de Tancos, no dia 25 de outubro, a Teixeiró, para avaliar a situação do desabamento parcial da estrada na União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró, que está interdita a toda a circulação.
Esta equipa foi ao local acompanhada pelo comandante Sub-regional da Proteção Civil do Tâmega e Sousa, Sérgio Barros, pelo coordenador Municipal da Proteção Civil, José Manuel Ribeiro e por técnicos do Município. Os militares fizeram o levantamento no terreno das condições com vista à instalação de uma ponte militar para permitir a travessia pedonal da ribeira de Teixeiró.

Em cima da mesa ficou a possibilidade, ainda em estudo,
de instalação da ponte militar a jusante da zona de desabamento, que obrigará a trabalhos de preparação dos acessos e de consolidação das áreas de apoio da estrutura, mas que permitirá o desenvolvimento de obras de reparação ou reconstrução da ponte com vista à reabertura da circulação automóvel naquela via.
Segundo o vice-presidente da Câmara de Baião, Filipe Fonseca, responsável pela Proteção Civil, da visita resultará um relatório que será alvo de análise por parte do Município que decidirá sobre a viabilidade desta solução, estando também outras possibilidades em apreciação.
O autarca sublinhou que se trata de “
uma obra que exige celeridade, frisando, no entanto, como fator principal e incontornável, a garantia da segurança das pessoas”.