No início da noite de sexta-feira, dia 23 de maio, a Junta de Freguesia de Ancede e Ribadouro e um grupo de Motard’s, fizeram a entrega aos Bombeiros de Baião, dos donativos angariados na caminhada “Todos os Caminhos vão dar ao Rio Ovil “ e no III Convívio do Grupo Motard “Pneus Até aos Arames”, atividades realizadas no passado dia 11 de maio.
Lembramos que a caminhada solidária foi organizada pela Junta de Freguesia de Ancede e Ribadouro e teve como objetivo dividir 50% da receita angariada com a atividade pelos Bombeiros Voluntários de Baião e os restantes 50% para compra de produtos de geriatria, de forma a dar apoio a quem mais precisa.
Por seu lado a organização do III Convívio do Grupo Motard “Pneus Até aos Arames”, de Ancede, associou-se ao evento, tendo transformado o convívio, num acontecimento solidário a reverter na totalidade, também para os Bombeiros de Baião.
O montante entregue totalizou 2.930,00 euros, sendo 1.650,00 euros, da caminhada e, 1.280,00 euros, do grupo Motard “Pneus Até aos Arames”.
Daniel Guedes, presidente da Junta de Ancede e Ribadouro focou a satisfação que todas aquelas pessoas sentem em ajudar “uma casa onde o dinheiro nunca é demais”, dizendo que, dentro das possibilidades, estarão sempre disponíveis para ajudar a Instituição.
Esta representação foi recebida por alguns elementos da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros, tendo o presidente, José Arlindo de Azevedo, afirmado “Em nome da Associação quero agradecer este nobre gesto aos organizadores das duas ações e a todos que deram o seu contributo. E, como disse o Senhor presidente da Junta, é verdade que é uma casa com muitas carências e o dinheiro faz sempre falta. Estamos conscientes disso, trabalhamos diariamente para melhorar as condições do nosso quartel. Vamos dar continuidade à substituição das coberturas, a fim de proporcionar um melhor conforto e bem-estar aos nossos homens e mulheres que aqui prestam serviço de noite e de dia. É nossa intenção, apresentar uma candidatura aos Fundos Comunitários para a requalificação de todo o edifício. Até agora ainda não abriu, vamos estar atentos, até porque já temos o projeto feito”, rematou.