Em
O Comércio de Baião

2025/08/14

ENTREGUES NA MANHÃ DE HOJE NO TRIBUNAL DE BAIÃO, AS LISTAS COMPLETAS DE CANDIDATOS DO PS ÀS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 2025.

Destaque

«listas do partido socialista reúnem 360 candidatos que querem trabalhar pela suas freguesias e pelo seu concelho»

Foram entregues na manhã de hoje, no Tribunal de Baião, as listas completas de candidatos do Partido Socialista às eleições autárquicas de 2025.

A entrega das listas foi feita às 11h00 pelo mandatário da candidatura, José Henrique Magalhães, pelo candidato a presidente de Câmara Municipal, Paulo Pereira e pelo diretor de campanha e presidente da Comissão Política do PS Baião, Armando Pinho.

A acompanha-los estiveram Anabela Cardoso, Filipe Fonseca, e o líder da Juventude Socialista, Luís Pereira.

“Estamos muito satisfeitos com as listas que apresentamos. Apresentamos candidatas e candidatos com um forte compromisso com a nossa terra e com o seu desenvolvimento. São pessoas bem preparadas, com ideias e com vontade de trabalhar pelas suas freguesias e pelo desenvolvimento do concelho”, refere o presidente do PS Baião, Armando Pinho.

Armando Pinho garantiu ainda que o PS Baião se apresenta com energia, forte vontade, e mobilizado para continuar a trabalhar todos os dias pelos baionenses e por Baião “Cumprimos com os baionenses e implementámos muitas medidas nas diferentes áreas de governação, fizemos muitas obras importantes. E por isso vamos apresentar-nos com confiança e cabeça erguida em cada lugar, e em cada freguesia, no contacto com os baionenses”, acrescenta Armando Pinho.

 

ALGUMAS CURIOSIDADES DAS LISTAS APRESENTADAS

 

O PS Baião apresentou listas de candidatos a todas as Assembleias de Freguesia do concelho, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal.

As listas são compostas por 54,7% de homens e 45,3 % de mulheres. A média de idades é de 42,48 anos.

A lista à Câmara Municipal tem 53,5% de homens e 46,5% de mulheres, e a média de idades é de 41,5.

A lista à Assembleia Municipal tem 55% de homens e 45% de mulheres, e a média de idades é de 44,9 anos.

O candidato mais jovem tem 18 anos e o candidato mais experiente tem 77 anos.

A lista de candidatos mais jovem é a da freguesia do Gove, com média de idades de 36,05.

As listas de candidatos de Frende e de Viariz têm mais elementos femininos do que masculinos, enquanto as listas do Gove, Grilo e Santa Cruz do Douro e Covelas têm igual número de homens e de mulheres.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Inauguração do Espaço Multifuncional de Dinamização Comunitária de Almofrela na Serra da Aboboreira em Baião
19/02/2026
Campeonato do “Jogo do 24” na Escola Básica 2,3 de Eiriz - Baião
19/02/2026
Santa Marinha do Zêzere celebra o Carnaval com noite de festa na Casa do Povo
18/02/2026
Almofrela ganha novo espaço comunitário na antiga escola primária
16/02/2026
Autarquia de Mesão Frio apoia agricultores após rasto de destruição no concelho
15/02/2026
Exposição “Delicadezas” celebra a herança feminina na Biblioteca Municipal António Mota
15/02/2026
Passeio todo-o-terreno de dois dias partiu de Amarante rumo a Podence com paragem em Mafómedes na freguesia de Teixeira e Teixeiró
14/02/2026
Entrevista a Anabela Pinto presidente da Associação Cultural Recreativa Unidos por Vilares
14/02/2026