Em
O Comércio de Baião

2025/08/25

EQUIPAS DE BAIÃO CONHECEM ADVERSÁRIOS NA TAÇA AF PORTO

Desporto

O sorteio da I Eliminatória da Taça AF Porto realizou-se na passada sexta-feira, 22 de agosto, na sede da associação, ditando os primeiros confrontos da edição 2025/26 da prova rainha. Nesta fase inicial participam apenas clubes da I Divisão e da Divisão de Honra, num total de 92 equipas e 46 jogos.

As equipas do concelho de Baião já conhecem os seus adversários:

  • O FC Frende recebe o Panteras Negras FC, novo clube fundado por adeptos do Boavista. O projeto, presidido por Nuno Fonseca — líder da claque Panteras Negras —, tem como objetivo chegar ao Campeonato de Portugal no espaço de cinco anos.
  • A ADCR Gestaçô vai defrontar em casa o FC Paços de Gaiolo.
  • A AD Ancede recebe o Calçada de Oldrões.

De acordo com o regulamento, os clubes da Divisão de Elite apenas entram em prova na II Eliminatória, enquanto as equipas da Hyundai Liga Pro se estrearão na III Eliminatória. As equipas ‘B’ não podem participar.

Uma das novidades desta edição prende-se com o formato das meias-finais, que passam a disputar-se apenas a uma mão e em campo neutro, ao contrário das épocas anteriores, em que havia duas mãos.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Ana Raquel Azevedo conquista a Câmara Municipal de Baião
12/10/2025
CLUBE TT “OS PRIMOS” ENTREGARAM DONATIVO AOS BOMBEIROS DE BAIÃO
11/10/2025
Direitos dos doentes oncológicos em destaque na 3.ª Semana Social e da Igualdade de Baião
10/10/2025
Associação Empresarial de Baião Lança Campanha “Compre em Baião 2025”
10/10/2025
Cercimarante dinamiza Balcão Móvel para a Integração da População com Deficiência e Incapacidade
9/10/2025
Equipas de Baião já conhecem os adversários na II Eliminatória da Taça AF Porto
9/10/2025
Ancede recebe a 26.ª edição do Grande Prémio de Atletismo – “Prova da Bengala”
9/10/2025
Baionense Goreti Correia representa Portugal no Mundial de Resistência 24h em França
9/10/2025
PUB