Em
O Comércio de Baião

2024/05/10

FAZER BEM…SEM OLHAR A QUEM!

Destaque

Ontem e hoje, dias 9 e 10 de maio, os proprietários da conhecida empresa Gémeos Ferreira, nossos vizinhos da cidade de Marco de Canaveses, estão na estrada a alguns quilómetros de Fátima, a dar apoio aos milhares de peregrinos que se dirigem ao Santuário de Nossa Senhora.

Ontem, dia 9 ao final do dia, tivemos a oportunidade de verificar in-loco o trabalho desprendido de cerca de três dezenas de pessoas que compõem a sua comitiva e que ali tudo fazem para apoiar os peregrinos que por lá passam.

Com um enorme camião, ali eram servidas alimentação e bebidas, gratuitamente, a todos que quisessem, e era dado todo o apoio que necessitavam, bem como palavras de incentivo e conforto para que não desistissem de cumprir as suas promessas.

O grupo de peregrinos amigos baionenses, encontrava-se naquele local, ao que ficamos a saber já tinham sido apoiados por eles no ano transato, ficando o encontro marcado para este ano, visto os Gémeos Ferreira, já fazerem nesta altura do 13 de maio, este apoio solidário há muitos anos, ao que nos foi dito, por promessa.

Acabamos por nos juntar a este extraordinário grupo de voluntárias(os) e partilharmos o jantar conjuntamente, o que levamos e o que eles estavam a confecionar, num alegre e salutar convívio, como de família se tratasse, com mais de quatro dezenas de pessoas.

Um grande bem-haja a todos por esta formidável iniciativa, de uma dignidade imensa, não encontrando palavras para a classificar.

Termino fazendo votos para que Nossa Senhora de Fátima os ajude, assim como eles ajudam os peregrinos a minimizar as dores nos pés e retemperar-lhes as forças com comida e bebidas para que possam cumprir os seus objetivos, sem cobrar nenhum valor em troca.

Isto é o que se chama “Fazer bem, sem olhar a quem”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Bombeiros de Baião integram BCIN 01 Tâmega e Sousa em missão no Teatro de Operações de Vouzela
4/07/2026
Incêndio em Fonseca mobiliza bombeiros de Santa Marinha do Zêzere
4/07/2026
Levantamento da Bandeira das Festas de Santa Maria do Gove mantém-se no domingo, 5 de julho
3/07/2026
Tomada de posse da Comissão Administrativa da Delegação Local de Baião da Cruz Vermelha realiza-se a 10 de julho
3/07/2026
Despiste de automóvel ligeiro seguido de capotamento provoca dois feridos leves
3/07/2026
Vítor Pascoal defende liderança no Rally Series em Lousada ao volante do Porsche 991.2 GT3 Cup
3/07/2026
Homem morre em acidente com trator em Santa Cruz do Douro
2/07/2026
Agrupamento de Escolas de Eiriz - Escola Básica de Santa Cruz do Douro cria horta pedagógica com o envolvimento de toda a comunidade educativa
2/07/2026
PUB