Em
O Comércio de Baião

2025/09/22

FC Frende estreia-se no campeonato com vitória sobre o Rio Mau FC (2-0)

Desporto Destaque

O FC Frende viveu este domingo, 21 de setembro, um dia histórico ao regressar à competição oficial. Depois de dez anos sem atividade e de ter ficado isento da primeira jornada da 1ª Divisão da AF Porto, o clube fez finalmente a sua estreia na época 2025/26 e logo com uma vitória convincente.

Antes do jogo, o presidente da coletividade, Hugo Flávio, destacou:

"É hora de mostrar o bairrismo que sempre nos distinguiu – de trazer de volta as vozes das mulheres que vibravam e dos homens que gritavam golo pelo Frende."

E os frendenses cumpriram à risca – dentro e fora de campo.

O encontro frente ao Rio Mau FC, equipa já habituada a competir nesta divisão, contou com uma excelente adesão de público, que apoiou os jogadores do início ao fim. Ao intervalo, o marcador registava um empate a zeros, apesar da intensidade da partida e da expulsão de José Ferreira, central visitante, aos 39 minutos.

Na segunda parte, cerca de uma hora de jogo, o FC Frende inaugurou o marcador. Nelson Vieira, reforço vindo do GDCP Oliveira do Douro, marcou para delírio dos adeptos. Ainda em clima de festa pelo primeiro golo, Fábio Baptista, um dos “meninos da casa”, ampliou a vantagem com um excelente livre direto, assinando da melhor forma este seu regresso ao FC Frende.

O encontro ficou marcado também pela expulsão de Tozé, aos 70 minutos, por acumulação de amarelos, que deixará o emblema baionense desfalcado no próximo jogo.

Ao nosso jornal, Hugo Flávio demonstrou-se “muito contente com a vitória e com a casa cheia” e ressaltou que “não haver problemas é sempre o mais importante”.

Com esta vitória inaugural, o FC Frende inicia a temporada com o pé direito, trazendo de volta ao campo a paixão e a energia da comunidade frendense, que com certeza, estará ansiosa por mais momentos de emoção ao longo da época.

 

Foto de capa: @na_lente.cb

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Câmara de Baião abre inscrições para Patrulha Baião 2026 no âmbito do Voluntariado Jovem
26/06/2026
13.º Sarau Anual de Dança celebra talento e criatividade no Pavilhão Multiusos de Baião
25/06/2026
Turmas 4A e 4B do Agrupamento de Escolas de Eiriz visitaram plantação de mirtilos em (Baião) Santa Leocádia
25/06/2026
Baião promove a III Semana do Desporto e do Associativismo com atividades para todas as idades
25/06/2026
Artista baionense estreia-se com a exposição de pintura “Imaginação e Caos”
24/06/2026
Jorge Portela eleito presidente da concelhia do PS de Mesão Frio com 88,24% dos votos
24/06/2026
Espaço Multifuncional de Almofrela em Campelo recebe tecnologia pioneira para deteção precoce de espécies exóticas invasoras
23/06/2026
USF Baião assinala 15 anos com jornada científica dedicada à Doença Renal Crónica
23/06/2026
PUB