2025/11/17
O FC Frende venceu, no dia 16 de novembro, o FC Boelhe por 2-0, em partida a contar para a 8.ª jornada da Série 2 da 1.ª Divisão da AF Porto.
A primeira parte do encontro foi bastante disputada, no entanto, o marcador chegou ao intervalo sem golos. Na segunda parte, a formação da casa desbloqueou o resultado aos 53 minutos, através de um livre direto batido por Fábio Batista, que abriu caminho à vitória frendense. Pouco depois, aos 64 minutos, Nélson Vieira aumentou a vantagem para 2-0, resultado que se manteria até ao apito final. Nota ainda para a expulsão de Daniel Sá na reta final do encontro.
Com este triunfo, o FC Frende ascendeu ao sexto lugar da tabela, mantendo, porém, dois jogos em atraso. Em caso de vitória nessas partidas, a equipa pode chegar ao terceiro lugar e ficar a apenas um ponto da liderança.
Na reação à vitória, o treinador Tiago Cardoso deixou um agradecimento especial aos sócios e adeptos. A cumprir castigo, após expulsão no empate diante do FC Vila Boa do Bispo, o técnico acompanhou o jogo no meio do público e destacou a experiência:
“Foi incrível sentir o apoio dos adeptos tão de perto. Num dia marcado por uma intempérie daquelas, foram incansáveis. É destas pessoas que se fazem os grandes clubes. Isto não é só importante, é essencial no duro caminho para o sucesso. O Futebol Clube de Frende será sempre um clube de pessoas para as pessoas. Ontem saí do jogo com uma certeza: ser Frende é ser diferente!”
Na próxima jornada, o FC Frende desloca-se ao terreno do SC Lagares, onde procurará somar a terceira vitória consecutiva.
.png)