Em
O Comércio de Baião

2026/05/07

FELIBA decorre de 21 a 23 de maio no Auditório Municipal de Baião apadrinhada por Pedro Chagas Freitas

Cultura Destaque

«Feira do Livro reúne literatura, música e artes performativas com Pedro Chagas Freitas e Miguel Ângelo em destaque»

A FELIBA – Feira do Livro de Baião realiza-se entre 21 e 23 de maio no Auditório Municipal, reunindo público, escritores e iniciativas culturais num evento que junta literatura, música e artes performativas.

Pedro Chagas Freitas, autor reconhecido com mais de 40 livros publicados e vendas superiores a um milhão de cópias mundialmente, é o padrinho da edição 2026.

A sua participação começa na sessão de abertura, às 9h00 do dia 21, com a inauguração oficial da feira. Esta presença termina no dia 23 de maio com a apresentação do seu livro "Hospital das Alfaces", que marcará o encerramento do evento.

Miguel Ângelo, vocalista dos Delfins e figura marcante da música portuguesa, é outro destaque da programação. O artista protagoniza uma conversa-concerto intitulada "Conta-me Histórias", onde a palavra escrita se cruza com a música, criando uma experiência cultural única e intimista.

A programação da FELIBA é diversificada e dirigida a todos os públicos, incluindo famílias e comunidade escolar.

Entre as iniciativas previstas estão sessões para a infância e juventude, como "Histórias Cantadas" e o espetáculo de marionetas "Zorbas", assim como momentos destinados à reflexão e ao debate, sempre com a literatura e a escrita como foco central.

Além de apresentações de livros e concertos, haverá outras atividades culturais de integração no cartaz oficial do evento.

O Município de Baião reforça o seu compromisso com a cultura através desta feira, que pretende aproximar diferentes públicos e gerações, incentivando o gosto pela leitura e pela escrita.

A entrada na FELIBA é livre, embora algumas atividades exijam reserva prévia, que pode ser realizada através da bilheteira online do Município de Baião.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Piloto baionense Filipe Nogueira participa em ação de sensibilização para a prevenção rodoviária na Lixa
12/05/2026
Câmara Municipal de Baião associa-se ao Movimento Maio Amarelo 2026 para promover segurança rodoviária
12/05/2026
Mosteiro de Santo André de Ancede acolhe primeira Ceia Conventual
12/05/2026
Balantuna Futsal conquista Taça AF Porto com vitória por 5-1 sobre Miramar Império
11/05/2026
Peça 'A Dívida e a Vaca da Vizinha' estreia a 16 de maio no Auditório Municipal de Baião
11/05/2026
Reboque de camião do lixo descontrolado embate em muro na Rua Abel Ribeiro sem causar feridos
11/05/2026
AD Baião entra a vencer na fase de apuramento de campeão da Divisão de Elite da AFP
10/05/2026
Junta de Freguesia de Campelo e Ovil promove limpeza do Rio Ovil a 30 de maio
9/05/2026
PUB