Em
O Comércio de Baião

2025/07/15

FESTIVAL JOVEM INTERMUNICIPAL REUNIU 350 JOVENS EM MESÃO FRIO NUMA JORNADA DE INCLUSÃO E ATIVIDADE FÍSICA

Desporto Destaque

O concelho de Mesão Frio foi, no passado dia 10 de julho, o palco da segunda edição do Festival Jovem Intermunicipal, uma iniciativa que reuniu cerca de 350 jovens provenientes dos municípios de Mesão Frio, Alfândega da Fé, Castro Daire, Pombal, Murça e Mortágua.

O evento, dinamizado com o apoio da Rede Intermunicipal We Are Sports, teve como objetivo promover o bem-estar, a inclusão social e o combate ao sedentarismo através da prática desportiva, num ambiente de convívio e partilha.

A receção oficial foi feita por Fernando Correia, vereador com os pelouros da Educação e Desporto da Câmara Municipal de Mesão Frio, que deu as boas-vindas aos participantes.

As atividades decorreram em dois espaços estratégicos da vila — o Estádio Municipal e as Piscinas Descobertas — onde foram organizadas dinâmicas de grupo, jogos e insufláveis, pensados para incluir jovens com diferentes perfis e níveis de experiência desportiva. A programação visou proporcionar momentos de lazer e exercício, num ambiente seguro, acessível e integrador.

Apesar de algumas adaptações decorrentes do luto municipal decretado nos dias anteriores, o festival manteve a sua essência solidária, reforçando o espírito de cooperação entre os municípios envolvidos e o papel da juventude como motor de mudança social.

Com uma organização sólida e o envolvimento ativo de várias autarquias, o Festival Jovem Intermunicipal reforça o compromisso de Mesão Frio com políticas públicas centradas na juventude, na promoção de estilos de vida saudáveis e na construção de territórios mais coesos e inclusivos.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Utentes dos CACI da Santa Casa da Misericórdia de Baião visitaram exposição “Mãos com Arte” em Marco de Canaveses
3/12/2025
Baião assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência destacando respostas locais de apoio e inclusão
3/12/2025
Diogo Vieira sagra-se Campeão Nacional de Hard Enduro em Marco de Canaveses
3/12/2025
Modelos baionenses José Azeredo e Beatriz Venâncio representaram Portugal na final do Top Model Europe 2025
3/12/2025
CCDR Norte defende mais descentralização e autonomia regional em encontro que abrange municípios como Baião
3/12/2025
Baião em clima de dérbi: Frende, Gestaçô e Ancede animam a 1.ª Divisão da AF Porto
3/12/2025
Alunos do Agrupamento de Vale de Ovil visitam Fundação Eça de Queiroz no âmbito do Plano Anual de Atividades
3/12/2025
Francisco Lopes eleito presidente do Conselho Regional do Norte (CNR) - Ana Raquel Azevedo é a nova Secretária
2/12/2025
PUB