Em
O Comércio de Baião

2023/12/06

FILME “A MINHA CASINHA” FILMADO EM BAIÃO ESTREIA A 14 DE DEZEMBRO

Atualidade Destaque Última Hora

“A Minha Casinha”, um filme português para os portugueses filmado em Baião, tem estreia marcada nos cinemas nacionais no dia 14 de dezembro, com um elenco de luxo e um enredo humano e surpreendente.

Para esta família do interior português, a saída de casa do filho mais velho para estudar em Londres é um grande ponto de viragem. Tudo muda quando um filho vai para a universidade, mais ainda quando a mudança implica outro país. As pessoas mudam, crescem, mães e pais tentam adaptar-se ao ninho vazio, mas todos sentem o peso do primeiro adeus.

E são estas dinâmicas familiares e os desafios de crescer e envelhecer os temas centrais desta comédia dramática, que retrata a realidade de muitas famílias portuguesas do século XXI, que a expandir horizontes, a sair para estudar na universidade, investindo nos seus próprios sonhos longe do lar.

Do realizador António Sequeira, “A Minha Casinha” conta com um elenco de luxo, com Beatriz Frazão, Elsa Valentim, Miguel Frazão e Salvador Gil, incluindo ainda a participação especial de Sara Barradas e Ricardo de Sá.

Mesmo antes de estrear, “A Minha Casinha” já fez história, tornando-se o primeiro filme português a ser distinguido com o Prémio do Público no Festival de Cinema de Austin, e, nesse mesmo festival, apaixonou os críticos americanos pelo retrato tão humano que pinta e pelas paisagens naturais de Baião.

 

A Minha Casinha
Formato: Longa-Metragem de Ficção | Ano: 2023

Países de Produção: Portugal, Reino Unido | Língua: português, inglês

Empresas de Produção: Movie Monkeys em coprodução com Caracol Studios e Kurious Studios | Distribuição em Portugal: Pris Audiovisuais

Com o Apoio de: Município de Baião

Título Inglês: “Autumn” | Título Português: “A Minha Casinha”

Desenvolvido com o Apoio de: Torino Film Lab, Instituto de Cinema Britânico, First Cut Lab

 

Realizador: António Sequeira

Elenco: com Beatriz Frazão (Morangos com Açúcar, Conta-me como Foi), Elsa Valentim (A Série, Praxx), Miguel Frazão (Pôr do Sol; Salgueiro Maia – O Implicado) e Salvador Gil (Um Filme em Forma de Assim). Participações especiais de Sara Barradas e Ricardo de Sá.

Género: Drama Familiar/Coming-of-Age/Comédia Dramática

Lançamento Cinemas: 14 de dezembro

Duração: 114 minutos

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Santa Casa do Marco de Canaveses vence Prémio AGIR da REN com projeto de apoio a cuidadores informais
5/02/2026
Município de Baião instala dois novos ecopontos em parceria com a Resinorte
5/02/2026
MESÃO FRIO: AVISO À POPULAÇÃO | RISCO DE DERROCADAS
4/02/2026
Associação Empresarial de Baião promove a 2.ª edição do “Café com Ideias” dedicada à inovação em rede
4/02/2026
Investigador natural de Baião participou em audição parlamentar sobre Jovem Empresário Rural
4/02/2026
Ação de capacitação sobre “Atirador Ativo” reforça segurança em contexto escolar no concelho de Baião
4/02/2026
Projeto de Baião integra Acceleration Camp do ONZE Coletivo de Impacto
4/02/2026
Biblioteca Municipal António Mota acolheu primeira exposição em Portugal da artista ucraniana Tamara Motrich
4/02/2026
PUB