Em
O Comércio de Baião

2024/03/18

GALA DO DESPORTO DO MARCO DE CANAVESES HOMENAGEOU 91 ATLETAS, TREINADORES E ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS

Atualidade Destaque Última Hora

Noventa e um atletas, treinadores e associações desportivas, de 18 modalidades, foram homenageados pelo Município do Marco de Canaveses, no sábado, dia 16, na Gala do Desporto do concelho.

O evento, que decorreu no Pavilhão Bernardino Coutinho, homenageou aqueles que alcançaram conquistas de relevo no ano de 2023.  

Pedro Pinto, vereador do Desporto da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, salientou que “o dinheiro que a câmara municipal está a investir no desporto está a ter retorno, que são as conquistas que os atletas têm”.

A Gala do Desporto do Marco de Canaveses homenageou atletas de várias modalidades e de todas as idades, desde os mais novos aos mais velhos.

De acordo com o vereador, “o Marco de Canaveses tem desporto transversal a todas as gerações”, adiantando que “a autarquia está a fazer um esforço, apostando no desporto desde os mais pequeninos até aos veteranos e seniores”.

Pedro Pinto acrescentou, ainda, que têm aparecido modalidades diferentes no concelho, exemplificando que, em 2023, surgiram o voleibol feminino e o basquetebol.

Durante a gala, que contou com a apresentação da jornalista marcuense Sara Pinto e de Sívio Vieira, foram homenageados atletas, treinadores e associações desportivas das modalidades de andebol, artes marciais, atletismo, automobilismo, basquetebol, bodyboard, canoagem, ciclismo, culturismo, futebol, futsal, hóquei em patins, motociclismo, padel, patinagem artística, pesca desportiva, ténis e tiro com armas de caça.

O evento contou com momentos de música e dança, protagonizados por Juu Flores, Elite Revolution e Noble.

Na cerimónia marcou, ainda, presença Vítor Dias, diretor da delegação regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, referiu que a gala “pretende distinguir o mérito dos atletas e das associações que têm feito um excelente trabalho no concelho”.

“É uma forma de dar a conhecer as modalidades existentes no concelho e os nossos campões, que merecem ser reconhecidos pela câmara municipal institucionalmente, mas também as coletividades que eles representam, homenageando-as e reconhecendo o seu trabalho”, disse a autarca, acrescentando que “a câmara municipal tem vindo a apoiar o desporto, não só através dos subsídios que tem atribuído às coletividades e atletas, mas também através do apoio nas infraestruturas, tendo o município investido, desde 2018, cerca de seis milhões de euros na recuperação e melhorias das infraestruturas desportivas do concelho”.

             

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vítor Pascoal recupera ritmo no Rali Vila Nova de Famalicão para preparar títulos em Fafe
13/10/2026
Agrupamento de Escuteiros 1416 de Ancede celebra transição dos lobitos para exploradores
13/10/2026
Homem detido pela Polícia Judiciária por crimes de coação e tentativa de violação em Baião
12/10/2026
Baião investe 2,6 milhões de euros na recuperação do Rio Teixeira e reforça prevenção de cheias
12/10/2026
Loivos do Monte mobiliza voluntários para recolha de lixo em ação ambiental
12/10/2026
Despiste de motociclo provoca ferido ligeiro em Campelo
12/10/2026
Baião acolheu pela primeira vez o Conselho Nacional da Juventude Social Democrata
12/10/2026
Mais de 2.700 alunos e 11 municípios unidos para aprender a salvar vidas no Tâmega e Sousa
12/10/2026
PUB