2025/08/07
Um acidente de viação ocorrido no dia 5 de agosto, na Rua do Lameirão, em Baião, deixou um idoso de 78 anos com o carro danificado e sem qualquer apoio por parte do outro interveniente na colisão, que se colocou em fuga após o embate. Apesar da violência do impacto, a vítima não sofreu ferimentos.
De acordo com Helena Pereira, neta da vítima, o acidente envolveu um segundo veículo de cor vermelha, que terá embatido de forma violenta no carro do seu avô, fugindo de imediato do local sem prestar auxílio. “O meu avô é uma pessoa prudente, respeitadora e experiente ao volante, que de repente se viu vítima de um ato de pura irresponsabilidade”, refere.
Helena descreve ainda que o veículo em fuga circulava com os máximos ligados, o que dificultou a visibilidade no momento do acidente. O carro procurado apresenta danos visíveis no lado esquerdo e está sem espelho retrovisor.
A família apela agora à população para que partilhe qualquer informação que possa ajudar a identificar o condutor envolvido. “Fugir de um acidente não apaga o que aconteceu. Só agrava a culpa. Queremos apenas justiça”, sublinha Helena Pereira.