Em
O Comércio de Baião

2024/08/16

INICIARAM AS FESTAS CONCELHIAS E DE SÃO BARTOLOMEU NA VILA DE BAIÃO

Destaque

Iniciaram hoje à noite, dia 16, as Festas Concelhias e de São Bartolomeu e vão decorrer até ao dia 24 de agosto.

Conforme publicamos na nossa última edição de dia 14, haverá um programa diversificado, cheio de grande animação e convívio que vai fazer de Baião o centro da região.

O presidente da Câmara, Paulo Pereira, destaca a relevância das festas como grande evento que marca o verão, “uma referência do nosso concelho que todos os anos atrai muitos visitantes e promove o reencontro e o convívio dos baionenses. É mais um motivo para que nos visitem e para darmos a conhecer as potencialidades de Baião. E são muitas, em vários domínios, cultural; ambiental, natural, patrimonial e humano. Sublinho o humano, este o nosso bem maior, as pessoas, os baionenses”, vincou, renovando o convite à participação.

Por seu lado, o presidente da Associação de Trabalhadores da Câmara de Baião, Filipe Ferreira, explica que o programa foi “preparado para agradar a um público diverso e abrangente, havendo o cuidado de ir ao encontro de maior número possível de sensibilidades, quer no que respeita aos gostos musicais, quer em outros eventos”, pelo que se espera, mais um ano com “muita participação dos baionenses e de visitantes”, revela.

Até ao dia 24, a vila de Baião é o palco do melhor ambiente de convívio, de partilha e de reencontro dos baionenses, reforçando e criando amizades, e acolhendo de forma franca e entusiasmada todos aqueles que nos visitam.

Mais uma vez, um programa vasto e diversificado, onde se multiplicam os atrativos, com espetáculos musicais, que vão desde a música ligeira, ao folclore, passando pelos sons tradicionais, serve de base para vivências inesquecíveis. 

Um ambiente de festa invade a sede do concelho, com vários grupos de bombos ou de concertinas a desfilarem pelas principais artérias da vila, assumindo a banda sonora dos dias e sublinhando o caráter genuíno das festividades. 

Mas também há artistas nacionais que, em Baião, vão mostrar o seu melhor, proporcionando espetáculos capazes de atrair muitos visitantes de todas as paragens, fazendo da nossa terra um privilegiado ponto de encontro.

A vertente religiosa assume maior relevo no dia 24 de agosto, feriado municipal, com a realização da tradicional Missa Solene (11h00) e a majestosa Procissão em honra de São Bartolomeu (18h00).

As Festas Concelhias e de São Bartolomeu são organizadas por uma Comissão de Festas liderada pela Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, com a participação de vários voluntários, e conta com o apoio do Município.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ESPETÁCULO DE MÁRIO DANIEL REALIZA-SE NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE BAIÃO
28/08/2025
HORÁRIOS DAS PROVAS ESPECIAIS DE CLASSIFICAÇÃO (PECS) DO XIV RALI DE MESÃO FRIO
27/08/2025
LOIVOS DO MONTE ACOLHE OPEN DAY DE MÚSICA E DESPORTO NOS DIAS 29 E 30 DE AGOSTO
27/08/2025
DE FRANÇA A BAIÃO EM BICICLETA: TEDDY MONTEIRO PERCORREU 1.774 KM EM 8 DIAS ATÉ LOIVOS DA RIBEIRA
27/08/2025
2.ª FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL DE BAIÃO PROPORCIONOU UM NOVO LAR A SEIS ANIMAIS
27/08/2025
SANTA MARINHA DO ZÊZERE RECEBE 8.ª EDIÇÃO DA FEIRA DO VINHO VERDE E DAS TASQUINHAS
26/08/2025
ADCR COVELAS ORGANIZOU O 17.º PASSEIO MOTARD “ZUCKRÉVIAS”
26/08/2025
ILUSIONISTA MÁRIO DANIEL TRAZ ESPETÁCULO DE MAGIA E HUMOR A BAIÃO
26/08/2025