Em
O Comércio de Baião

2026/01/30

Instalada a Assembleia Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa para o mandato 2025-2029

Destaque

Eugénia Vieira eleita Presidente da Assembleia Intermunicipal

Realizou-se no passado dia 28, a primeira reunião da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, marcando a instalação deste órgão para o mandato 2025-2029.

A sessão iniciou-se com a instalação e tomada de posse dos membros eleitos pelas Assembleias Municipais dos 11 municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa, num total de 46 membros, seguindo-se a eleição da Mesa da Assembleia Intermunicipal.

Para o cargo de Presidente da Mesa foi eleita Eugénia Vieira, membro da Assembleia Municipal de Amarante. A Mesa passa ainda a integrar Miguel Correia, da Assembleia Municipal de Baião, como Vice-Presidente, e Miguel Costa, da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, como Secretário.

Durante a reunião procedeu-se também à eleição do Secretariado Executivo Intermunicipal, tendo sido reeleito Telmo Pinto como Primeiro-Secretário, cargo que desempenha desde 2018, garantindo a continuidade do trabalho desenvolvido na CIM do Tâmega e Sousa. Foram ainda eleitos Rodrigo Lopes e Gabriel Carvalho como Secretários Intermunicipais.

A Assembleia Intermunicipal aprovou igualmente os documentos previsionais para o ano de 2026, nomeadamente o Orçamento, as Grandes Opções do Plano, o Mapa de Pessoal, bem como a autorização prévia favorável à assunção de compromissos plurianuais, assegurando assim as condições necessárias ao normal funcionamento da Comunidade Intermunicipal.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baião recebeu comunidade educativa no arranque do novo ano letivo
12/09/2026
Raul Minh’Alma destaca-se na noite de livros e música na Biblioteca Municipal António Mota
12/09/2026
PSD Baião esclarece posição sobre apoios às freguesias
11/09/2026
Governo estabelece compensações céleres para prejuízos causados pelo lobo-ibérico aos produtores de gado
11/09/2026
Banda Marcial de Ancede e Concertinas do Lameirão animam Centro Social de Santa Cruz do Douro
11/09/2026
PS de Baião defende igualdade no apoio às iniciativas solidárias das freguesias
10/09/2026
Ecocentro de Amarelhe em Campelo - Baião rodeado de lixo e “monstros domésticos”
10/09/2026
Projeto 'Desliga-te' promove concerto de taças tibetanas na Biblioteca António Mota
10/09/2026
PUB