O jogo referente à primeira jornada da série 10 da categoria de Futebol de Sete Sub-10/11 da AF Porto, que estava marcado para amanhã às 10h00 e opunha a Associação Desportiva de Ancede e a Associação Desportiva de Lustosa, não se irá realizar devido ao desaparecimento da presidente do clube lousadense, Raquel Costa.
Em comunicado nas redes sociais, A AD Ancede informou os seus sócios e simpatizantes para o adiamento deste evento desportivo e mostrou-se solidária com a AD Lustosa desejando “muita força nesta fase”.
Raquel Costa é presidente da AD Lustosa desde agosto de 2023 e encontra-se, neste momento, desaparecida desde quarta-feira.
Segundo informações que circulam em diversos meios de comunicação, a dirigente de 38 anos terá deixado à família uma carta de despedida na manhã do dia 16 de outubro. Mais tarde a sua viatura foi encontrada junto da Ponte Romana de Vizela, aberta e com os seus pertences, como documentos e computador, no interior.
O ‘Digital de Vizela’, meio que conseguiu contactar um familiar, constatou que “a desaparecida não sabe nadar e teve sempre receio de entrar na água”.
Apesar dos indícios não serem os mais positivos, a AD Ancede terminou o comunicado convicta de que “tudo irá correr pelo melhor”.
O jogo será posteriormente realizado numa nova data a definir pela AF Porto.