Em
O Comércio de Baião

2025/03/13

“LEITURAS POR BAIÃO” COLOCOU ANTÓNIO MOTA A CONTAR HISTÓRIAS AOS ALUNOS DO AEVO

Destaque

A Biblioteca Municipal António Mota dinamizou ontem, dia 12 de março, a iniciativa “Leituras por Baião”, integrada na Semana da Leitura 2025, promovida pela Rede de Bibliotecas de Baião (RBB), que está a decorrer até amanhã, dia 14 de março.

Numa viagem descontraída, o autor recebeu os alunos à entrada, falou do seu livro mais recente, "Espera por Mim", conversou e partilhou histórias sobre a vida literária e a inspiração que encontra na sua terra.

Para tornar ainda mais rica a experiência, António Mota ofereceu aos alunos um folheto especialmente preparado com excertos do livro, que os ajudou a acompanhar as leituras realizadas pelo autor.

Este formato incentivador do encanto pelas histórias que se soltam dos livros, levando a literatura para além dos espaços tradicionais, revelou-se uma oportunidade de contato com quem dá vida a um imaginário muitas vezes tocado pela própria vivência.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Utentes dos CACI da Santa Casa da Misericórdia de Baião visitaram exposição “Mãos com Arte” em Marco de Canaveses
3/12/2025
Baião assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência destacando respostas locais de apoio e inclusão
3/12/2025
Diogo Vieira sagra-se Campeão Nacional de Hard Enduro em Marco de Canaveses
3/12/2025
Modelos baionenses José Azeredo e Beatriz Venâncio representaram Portugal na final do Top Model Europe 2025
3/12/2025
CCDR Norte defende mais descentralização e autonomia regional em encontro que abrange municípios como Baião
3/12/2025
Baião em clima de dérbi: Frende, Gestaçô e Ancede animam a 1.ª Divisão da AF Porto
3/12/2025
Alunos do Agrupamento de Vale de Ovil visitam Fundação Eça de Queiroz no âmbito do Plano Anual de Atividades
3/12/2025
Francisco Lopes eleito presidente do Conselho Regional do Norte (CNR) - Ana Raquel Azevedo é a nova Secretária
2/12/2025
PUB