2025/05/02
Poucas horas depois de anunciar a saída de Eduardo Mota, a direção da Associação Desportiva de Baião apresentou Luisinho como o novo treinador para a época 2025/26, um nome sonante e bem conhecido do futebol português.
Enquanto jogador Luisinho vestiu a camisola do SC Vila Real, SC Braga, Moreirense FC, CD Aves, FC Paços de Ferreira, SL Benfica, Leixões SC, Deportivo de La Coruña e SD Huesca.
Luisinho estreou-se como treinador na época 2022/23, tendo levado o SC Vila Real à conquistou do campeonato e da Taça AF Vila Real, devolvendo o clube ao Campeonato de Portugal.
Na época 2023/24, em Gaia, Luisinho voltou a repetir o feito, subindo o SC Coimbrões ao Campeonato de Portugal, conquistando o título distrital e a Taça AF Porto.
Em suma, nas duas primeiras épocas como treinador, Luisinho somou quatro títulos - dois campeonatos e duas Taças.
Na presente temporada, o técnico estreou-se na Liga 3 ao serviço do Vilaverdense FC, mas não conseguiu repetir o sucesso das épocas anteriores e acabou por não terminar a época no clube.
O treinador de 39 anos chega assim à AD Baião que, ao que tudo indica, irá disputar a Divisão de Elite na próxima temporada.
Embora a direção da AD Baião não se tenha ainda pronunciado sobre os objetivos para a próxima época, esta aposta sugere que o objetivo do emblema baianense será novamente a subida de divisão.