Em
O Comércio de Baião

2023/11/21

MARCO APROVA CRIAÇÃO DO PRIMEIRO CENTRO DE APOIO A CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS DO CONCELHO

Atualidade Destaque Última Hora

O Município do Marco de Canaveses vai criar o primeiro Centro de Apoio a Crianças com Necessidades Especiais no concelho, que terá a capacidade para atender 40 crianças, informou a autarquia.

A iniciativa foi aprovada por unanimidade no Conselho Municipal de Educação do Marco de Canaveses, onde a proposta foi apresentada pela câmara municipal aos parceiros, tendo em conta as necessidades que têm aumentado ao longo do concelho e que são reportadas pelos quatro diretores dos agrupamentos escolares.

“Atualmente, aproximadamente 15 crianças marcuenses recebem assistência em centros localizados fora do concelho, em Baião, Lousada, Porto e Penafiel. O nosso objetivo é podermos ter uma unidade no concelho que dê resposta àqueles que puderem ser integrados neste futuro Centro e às cerca de 40 crianças já identificadas e respetivas famílias. Este é um passo muito importante dado pelo Conselho Municipal da Educação e estamos altamente sensibilizados e empenhados em ajudar estas crianças e as suas famílias", justifica Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal.

A proposta aprovada será encaminhada para avaliação pela Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares.

A câmara municipal compromete-se a fornecer o equipamento necessário e a alocar assistentes operacionais para o funcionamento do Centro de Apoio à Aprendizagem. O corpo especializado, por sua vez, terá de ser assegurado pelo Ministério da Educação.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baião assegura 150 mil euros para recuperar rio Ovil após intempéries
23/09/2026
Entrevista com Patrícia Pinto da Silva presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Baião
23/09/2026
Requalificação da Ponte do Faval reforça acessibilidade entre as margens do Rio Ovil
22/09/2026
«Cordão» leva a vida rural ao palco do Auditório Municipal de Baião
22/09/2026
ULS Tâmega e Sousa inaugura exposição fotográfica no Dia Mundial da Doença de Alzheimer
21/09/2026
EKA Baião participa na 10.ª Gala D’Ouro de Karate em Lousada
20/09/2026
Amarante – Homem de 26 anos detido por furto em interior de veículo
19/09/2026
Homem de 39 anos perde a vida em despiste de veículo ligeiro em Vila Cova no Grilo-Baião
18/09/2026
PUB