A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai plantar 395 árvores no Parque Fluvial do Tâmega, do Parque de Lazer de Alpendurada e do Parque de Merendas de Montedeiras, num investimento de cerca de 40 mil euros, anunciou a autarquia.
Serão plantados amieiros e freixos, que “irão permitir a transformação daqueles espaços verdes e uma melhor gestão dos recursos naturais, essenciais para as gerações atuais e futuras”.
A medida surge integrada na política dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“A adoção destas medidas terá um impacto positivo ao nível da resiliência e, consequentemente, para a criação de sombras naturais que ajudam a reduzir os efeitos das ondas de calor, contribuir para o arrefecimento do ambiente urbano e criar um espaço natural de fruição pública, com conforto e sustentabilidade ambiental”, conclui a autarquia.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
BAIÃO VOLTA A JUNTAR LETRAS E SABORES NA 5.ª EDIÇÃO DE “VIRAR A MESA DO AVESSO”
14/03/2025
GOLO DA AD BAIÃO EM DESTAQUE NO CANAL 11
14/03/2025
AARO CELEBRA O DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA ÁGUA COM REFLORESTAÇÃO NAS ÁREAS ATINGIDAS PELOS INCÊNDIOS
13/03/2025
AUDITÓRIO MUNICIPAL DE BAIÃO RECEBE “O MARTA” NO DIA 22 DE MARÇO
13/03/2025
“LEITURAS POR BAIÃO” COLOCOU ANTÓNIO MOTA A CONTAR HISTÓRIAS AOS ALUNOS DO AEVO
13/03/2025
BAIÃO MOSTRA POTENCIALIDADES NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA
13/03/2025
GORETI CORREIA SAGRA-SE TRICAMPEÃ NACIONAL DE TRAIL ENDURANCE XL
13/03/2025
GOVERNO DEFINE COMO PRIORITÁRIA A LIGAÇÃO DE BAIÃO À PONTE DA ERMIDA
12/03/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo