As contas do Município do Marco de Canaveses apresentam-se como umas das melhores do país, de acordo com o o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2022, divulgado na quinta-feira pela Ordem dos Contabilistas Certificados.
“Com uma média de apenas dois dias para pagar aos fornecedores, o Marco de Canaveses demonstra um compromisso firme com a gestão eficiente do dinheiro público, garantindo que as despesas estão controladas e os compromissos são honrados de forma célere”, revela fonte da autarquia.
No panorama geral, o Município do Marco de Canaveses ocupa a 5.º posição no distrito do Porto em termos de eficiência financeira e entre os 100 melhores municípios do país neste indicador.
Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal, realça que “o objetivo é garantir que o Marco de Canaveses é um concelho próspero hoje e que continuará a sê-lo no futuro”. “A gestão responsável das contas municipais é a base sobre a qual concretizamos a nossa visão transformadora para o concelho para proporcionar cada vez melhor qualidade de vida aos marcuenses”, acrescentou.
Também o vereador responsável pelas finanças do Município, Nuno Pinto, expressa a sua satisfação com o resultado do Anuário Financeiro.
"É um grande orgulho continuar a fazer obra, material e imaterial, mantendo as contas certas e os prazos de pagamento entre os melhores do país e reforçando a nossa reputação como executivo comprometido com resultados e uma gestão financeira exemplares", disse.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
José Luís Carneiro reeleito secretário-geral do Partido Socialista com 96,9% dos votos
14/03/2026
EKA Baião vai participar com 15 atletas no XI Karaté Total 2026 no Porto
13/03/2026
Município de Baião apresenta candidatura ao programa “Condomínio de Aldeia” para reforçar prevenção de incêndios
13/03/2026
CLASB aprova Plano de Ação 2026 e elege novo Núcleo Executivo
13/03/2026
Carlos Silva vence prova de 11 km nos XXII Trilhos de Mogadouro – Amendoeiras em Flor
13/03/2026
Domingo pode ser um dia histórico para a AD Baião
12/03/2026
Orçamento Participativo Jovem de Baião aumenta para 15 mil euros e abre a projetos imateriais em 2026
12/03/2026
AARO cancela o XII Festival de Percursos Pedestres de Marco de Canaveses
12/03/2026
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo