O “Jazz no Jardim”, festival de jazz do Marco de Canaveses, vai decorrer nos dias 16 e 17 de junho, com as artistas nacionais Carmen Souza e Jacinta, além de oferecer um workshop de livre acesso com músicos do Hot Clube de Portugal.
Carmen Souza, artista luso-caboverdiana, atua no dia 16, pelas 21:30, e levará ao palco o seu novo álbum, "Interconnectedness", que explora as vulnerabilidades trazidas pela pandemia e reflete sobre a interconexão entre as pessoas.
No dia 17 de junho, às 21:h30, será a vez de Jacinta, com seu Quinteto de Jazz, ao interpretar standards icónicos do jazz norte-americano.
Além dos concertos, o “Jazz no Jardim” oferece, no dia 17 de junho, às 14:30, um workshop exclusivo com Hot Clube de Portugal. Com a orientação de docentes experientes, como Óscar Graça no piano, Nuno Costa na guitarra, Luís Cunha no trompete e André de Sousa Machado na bateria, os participantes poderão aprimorar habilidades musicais. As vagas para o workshop são limitadas e a inscrição deve ser feita antecipadamente através do telefone 255 538 812 ou pelo e-mail
[email protected].
Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, realça que
“o Festival Jazz no Jardim promete ser um momento memorável para os amantes da música, reunindo talentosos artistas e proporcionando experiências enriquecedoras”.
“Convidamos a todos a compartilhar esse momento especial connosco e a desfrutar da magia do jazz no ambiente deslumbrante do nosso Jardim Municipal”, acrescentou.
O Jazz no Jardim é organizado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.