A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai promover, pela primeira vez em 2023, um concurso para distinguir e premiar iniciativas empreendedoras e inovadoras com potencial impacto social e que contribuam para o crescimento económico do território.
A iniciativa chama-se Prémio de Inovação MarcoInvest e irá distribuir cinco mil euros aos melhores projetos em três categorias distintas.
São elas a categoria Júnior: Jovens estudantes do concelho de Marco de Canaveses, com idade mínima de 15 anos, categoria Start-Up, para pessoas singulares residentes em Marco de Canaveses, com idade mínima de 18 anos. Podem ainda concorrer pessoas coletivas ou empresários em nome individual desde que com menos de dois anos de atividade. Estas também podem ser apresentadas em grupo constituído, no máximo, por quatro elementos, e categoria Corporate, destinada a empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que desenvolvam a sua atividade económica no concelho de Marco de Canaveses.
Nuno Pinto, vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, explica que “
a criação do Prémio de Inovação MarcoInvest era um compromisso do executivo, que pretende desta forma incentivar a cultura empreendedora e promover a inovação”.
“Com esta iniciativa vamos reconhecer e premiar projetos que se destaquem pela sua criatividade, impacto social e económico e potencial para geração de empregos. Estamos empenhados em apoiar a criação e o crescimento de negócios inovadores e este prémio é mais uma forma de reconhecer e dar visibilidade ao talento empreendedor dos marcuenses”, destacou o autarca.
As candidaturas podem ser submetidas até 16 de julho através de um formulário disponível em
marcoinvest.pt/iniciativas. Mais informações disponíveis através da pánina online marcoinveste.pt ou presencialmente no Espaço MarcoInvest:
Edifício Marco Fórum XXI
Pisos 0 e -1, Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 205
4630-205 Marco de Canaveses
Horários: Segunda a Sexta-feira (9h00-13h00 e 14h00-17h00)
E-mail: [email protected]
Telefone: (+351) 255 534 119