2024/03/06
Atualidade Destaque Última Hora
A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO), a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, a Junta de Freguesia do Marco e a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) vão assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Água, com a plantação de 500 árvores autóctones.
A iniciativa, “um gesto que além simbólico em prol da preservação ambiental”, servirá também para reflorestar o Parque de Lazer José Maria de Souza Guedes.
Com o apoio da Junta de Freguesia do Marco, Proteção Civil do Marco, da Unidade Local de Proteção Civil do Marco, dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, Diamantino Seguros e da AFEDTâmega, além do projeto ProNatura, a iniciativa visa não apenas promover a consciencialização sobre a importância da preservação do ambiente, mas também envolver ativamente a comunidade na construção de um futuro mais sustentável.
“Este evento não só representa um marco importante na promoção da consciência ambiental na região, mas também um exemplo inspirador de como parcerias colaborativas podem gerar impacto positivo na comunidade”, refere a AARO.